Pela 17ª rodada da Premier League, o Chelsea recebeu o lanterna Sheffield United em Stamford Bridge neste sábado. Diante da sua torcida, o time londrino voltou ao caminho das vitórias, graças aos gols de Cole Palmer e Nico Jackson, que garantiram o triunfo pelo placar de 2 a 0.
Com a vitória, os Blues chegaram aos 22 pontos, permanecendo na 10ª colocação do campeonato inglês. Os Blades, por sua vez, estacionados nos oito pontos, também permanecem na posição em que abriram a rodada: na lanterna.
Primeiro tempo
Mais uma vez, o Chelsea não fez um bom primeiro tempo. Embora o domínio da posse de bola tenha sido bastante evidente desde o apito inicial, o time de Mauricio Pochettino trabalhava a bola de forma lenta e pouco objetiva. Os Blues chegaram a ter 90% de posse ao seu favor, no entanto, pouco se aproveitavam dessa superioridade para chegar ao ataque, preferindo rodar a bola entre os defensores que, em grande parte, atuaram avançados.
Com isso, o Sheffield se apoiou nos contra-ataques, apostando em erros dos adversários no meio campo ou contando com uma roubada de bola. Por vezes, os Blades conseguiram o que procuraram e chegaram no seu terço ofensivo. Porém, não conseguiram boas conclusões em suas jogadas e ofereceram pouco perigo. Assim, o primeiro tempo terminou com o empate em 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
O segundo tempo do Chelsea foi melhor em relação ao primeiro. Em nenhum momento da partida os donos da casa apresentaram um grande futebol diante de seus torcedores, mas, fizeram o suficiente para sair com a vitória diante de um time que não apenas está em um momento frágil na temporada, como é relativamente mais fraco tecnicamente. Aos nove minutos da etapa complementar, Sterling cruzou rasteiro para Palmer que não teve problemas em colocar a bola no fundo das redes.
Aos 15 minutos, em jogada muito parecida, em mais um cruzamento rasteiro para a pequena área, Palmer cruzou para Jackson que, livre, fez o segundo gol dos Blues e o seu sétimo gol da Premier League nesta temporada. Diante de um Sheffield muito pouco inspirado, os Blues conseguiram manter o controle da partida após abrirem dois gols de vantagem.
Os Blades chegaram a assustar Petrovic, que estreou como titular na meta do Chelsea, porém o goleiro se saiu bem para parar a grande chance dos visitantes. Palmer e Broja estiveram próximos de ampliar a vantagem dos Blues no placar, mas sem sucesso. Com isso, após seis minutos de acréscimo, o árbitro indicou o fim da partida e confirmou a vitória do Chelsea por 2 a 0.
Destaque da partida
Com participação direta nos dois gols da vitória, marcando um e dando assistência para outro, Cole Palmer foi o destaque em Stamford Bridge. Além do envolvimento direto na construção do resultado, o camisa 20 do Chelsea participou ativamente da partida, somando 89 ações com a bola ao longo dos 90 minutos. O meia atacante ainda terminou o jogo com 92% de aproveitamento nos passes.
Próximos compromissos
Chelsea
- Newcastle – 19/12, 17h – Copa da Liga Inglesa (quartas de final), Stamford Bridge
- Wolverhampton – 24/12, 10h – Premier League (18ª rodada), Molineaux Stadium
- Crystal Palace – 27/12, 16h30 – Premier League (19ª rodada), Stamford Bridge
Sheffield United
- Aston Villa – 22/12, 17h – Premier League (18ª rodada), Villa Park
- Luton Town – 26/12, 12h – Premier League (19ª rodada), Bramall Lane
- Manchester City – 30/12, 12h – Premier League (20ª rodada), Bramall Lane