Chelsea e Aston Villa não saem do zero e disputarão replay em Birmingham

Goleiros brilharam e evitaram que o placar fosse alterado em Stamford Bridge

O Chelsea recebeu o Aston Villa em Stamford Bridge em jogo válido pela 4ª rodada da FA Cup, a tradicional Copa da Inglaterra. Cada equipe foi melhor em uma das metades da partida e ambas ficaram próximas de confirmar a sua vitória. Porém, não tiveram sucesso nas finalizações ou foram bem parados pelos goleiros.

Com o empate sem gols persistindo no placar ao fim dos 90 minutos, Blues e Villans disputarão um replay para decidir a classificação para a quinta rodada da copa nacional. A partida acontecerá no Villa Park.

Primeiro tempo

Emi Martínez in action at Stamford Bridge.
Martínez foi a principal razão pela qual o jogo permaneceu empatado em 0 a 0 ao fim do primeiro tempo. Foto – Reprodução/Aston Villa

 

Os momentos iniciais da partida foram justamente como esperado, com os blocos médios do Aston Villa obrigando as equipes a travar boas disputas no setor de meio campo. Os visitantes conseguiram a primeira chance efetiva da partida em cobrança de falta de média distância aos 10 minutos, os Villans tentaram uma jogada ensaiada que foi parada com uma grande defesa de Petrovic.

No lance do escanteio, Douglas Luiz contou com um pouco de sorte para marcar. No entanto, o gol foi marcado graças a um toque de mão do brasileiro. O VAR revisou o lance e anulou corretamente o gol.

Aos 16 minutos, o Chelsea teve sua primeira chegada se aproveitando de espaços raros no campo de ataque. Palmer conseguiu o giro na entrada da área e serviu Madueke, que finalizou fraco. No minuto seguinte, foi a vez de Palmer finalizar, também fraco, sem problemas para Martínez fazer uma nova defesa. Palmer teve uma nova chance após erro de Lenglet na saída de bola, porém, novamente não conseguiu a melhor finalização e desperdiçou uma boa chance.

Dibu Martínez salvou o Aston Villa de sofrer alguns gols ao longo da etapa inicial, com Palmer e Madueke causando muitos problemas à linha defensiva dos Villans. Já nos acréscimos, Tielemans teve uma grande chance de marcar após um bom contra-ataque engatado pelo time de Unai Emery, mas a finalização do belga passou por cima do travessão da meta de Petrovic. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar inalterado.

Segundo tempo

Image
Caicedo foi vital para a marcação dos Blues no setor de meio campo ao longo da etapa complementar com o Aston Villa tomando controle das ações. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos/X

 

Enquanto na etapa inicial o controle da posse de bola foi amplo por parte do Chelsea, o Aston Villa voltou do intervalo com uma postura diferente, buscando reter mais a bola em seu domínio. Com isso, os Villans incomodaram mais o time treinador por Mauricio Pochettino e, aos poucos, cresceram na partida, obrigando Petrovic a fazer grandes defesas.

Cash teve a melhor chance da etapa complementar perto da marca da meia hora. O lateral polonês limpou a marcação de Chilwell, que entrou aos 20 minutos do segundo tempo, e finalizou buscando o canto inferior aberto da meta defendida por Petrovic, que fez uma defesa importante para evitar que o placar fosse aberto em Stamford Bridge.

O volume de jogos dos visitantes cresceu nos minutos finais da partida, com os Villans passando perto de fazer o gol de desempate. Contudo, não tiveram sucesso na empreitada e, com isso, o jogo terminou com o empate sem gols no placar.

Destaque de Chelsea x Aston Villa

Image
Petrovic foi o nome da partida, evitando uma nova derrota dos Blues para o Villa na temporada e mantendo o Chelsea vivo na FA Cup. Foto – Reprodução/Twitter

 

Embora Dibu Martínez tenha sido excepcional no primeiro tempo, evitando que o Chelsea saísse na frente, o argentino fez o que ele faz regularmente. Djordje Petrovic, por outro lado, tem crescido ao longo das últimas semanas desde que assumiu a titularidade da meta do time londrino após a lesão de Robert Sánchez. No duelo contra o Aston Villa, o goleiro sérvio fez cinco defesas e teve 100% de sucesso nas saídas. No total, Petrovic teve 32 ações com a bola ao longo da partida.

Próximos compromissos

Ambas as equipes retornam a campo no meio de semana em seus respectivos compromissos pela 22ª rodada da Premier League. O Aston Villa recebe o Newcastle na terça-feira (30), no Villa Park, às 17h15 (horário de Brasília) enquanto o Chelsea viaja para Merseyside para enfrentar o Liverpool, em Anfield, na quarta-feira (31), às 17h15 (horário de Brasília).

O sorteio da quinta rodada da FA Cup será realizado neste domingo (28), antes mesmo das equipes disputarem o replay. O confronto entre Blues e Villans será representado pela bola número 8.

você pode gostar também