Chelsea x Arsenal: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Clássico londrino abre sequência pesada para o Chelsea na temporada enquanto o Arsenal pretende seguir na cola da lide

No retorno da Premier League após a pausa para a data Fifa, o Chelsea recebe o Arsenal em Stamford Bridge neste sábado (21) às 13h30 (horário de Brasília) visando dar sequência ao bom momento construído antes dos seus jogadores saírem para representar suas seleções.

Os Blues chegam para o confronto na 11ª colocação da liga, sustentando uma sequência de três vitórias consecutivas em todas as competições. Por sua vez, os Gunners estão na vice-liderança do campeonato, tendo somado os mesmos 20 pontos que o líder Tottenham, e sustentando a invencibilidade na Premier League até o momento (seis vitória e dois empates).

Chelsea

Image
Cole Palmer abriu sua contagem como Blue na vitória sobre o Burnley. Foto – Reprodução/Chelsea FC/X

 

Com vitórias sobre Brighton, Fulham e Burnley, o Chelsea venceu três jogos consecutivos na temporada pela primeira vez desde março de 2023, mas o 11º lugar na classificação da Premier League não é o que se espera do time. Assim, em bom momento e jogando em casa, os Blues esperam prolongar o seu recente renascimento, buscando sua quarta vitória consecutiva na temporada e a terceira em jogos consecutivos da liga, o que aconteceria pela primeira vez desde outubro de 2022.

Axel Disasi, Reece James, Nico Jackson e Benoît Badiashile foram retirados do relatório de lesionados do Chelsea e podem aparecer como opções para o técnico Mauricio Pochettino que também contará com o retorno de Malo Gusto após os três jogos de suspensão. Por outro lado, o treinador argentino terá que lidar com as ausências de Trevoh Chalobah, Carney Chukwuemeka, Ben Chilwell, Wesley Fofana, Romeo Lavia e Christopher Nkunku por lesão. Durante a pausa para a data Fifa, Armando Broja sentiu o joelho e, por isso, se tornou um novo desfalque para enfrentar o Arsenal.

Provável escalação: Sánchez; Gusto, Silva, Colwill e Cucurella (Maatsen); Enzo Fernández, Caicedo e Gallagher; Palmer, Jackson e Sterling.

Arsenal

Gabriel Martinelli celebrates!
Gabriel Martinelli marcou o gol que garantiu a vitória dos Gunners sobre o City na última rodada. Foto – Reprodução/Arsenal/X

 

Depois da derrota na Liga dos Campeões para o Lens, o Arsenal venceu o Manchester City pela primeira vez desde 2015 e entrou na pausa internacional como uma das duas únicas equipes da Premier League ainda invictas após oito jogos, com os Gunners podendo terminar a rodada no topo da tabela caso conquiste os três pontos em Stamford Bridge, uma possibilidade real para o único time da liga que ainda não sofreu gols fora de casa e que também tem tido sucesso em marcar.

Mikel Arteta tem menos desfalques que seu homólogo do oeste de Londres, porém, o treinador espanhol tem três dúvidas importantes para o clássico deste sábado: Bukayo Saka, Leandro Trossard e William Saliba, que precisaram deixar a concentração de suas seleções mais cedo durante a data Fifa.

Provável escalação: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko; Odegaard, Rice e Partey; Gabriel Jesus, Nketiah, Martinelli.

 

Retrospecto Chelsea x Arsenal

Uma das rivalidades mais intensas da Inglaterra nos últimos anos, os duelos entre Chelsea e Arsenal tem um histórico extenso, com a vantagem estando com o time do norte de Londres que tem 64 vitórias contra 53 do time do oeste da capital. Além disso, 42 encontros entre as equipes terminaram com o empate no placar.

Pegando um recorte mais recente, o mesmo cenário se mantem, com os Gunners levando  vantagem sobre os Blues no retrospecto vencendo seis dois últimos 10 confrontos. O Chelsea, por sua vez, venceu em três ocasiões e apenas uma das partidas terminou em empate. Nesse ínterim, mais ainda, ambos os lados conquistaram títulos sobre o outro.

Arsenal: Eden Hazard sale shows Unai Emery's losing battle
Eden Hazard foi o herói do título dos Blues em Baku. Foto – Reprodução/Getty Images

 

Em maio 2019, os Blues venceram os Gunners por 4 a 1 e conquistaram seu segundo título da Europa League. Pouco mais de um ano depois, em agosto de 2020, o Arsenal venceu o Chelsea por 2 a 1, em uma partida de arbitragem polêmica, para conquistar seu 14º título da FA Cup.

Pierre-Emerick Aubameyang scores twice against Chelsea as Arsenal come from  behind to win FA Cup
Aubameyang marcou os dois gols que garantiram ao Arsenal o título da copa nacional. Foto – NMC POOL

Onde assistir Chelsea x Arsenal?

O clássico londrino válido pela Premier League será transmitida na ESPN (TV por assinatura) e  no Star+ (serviço de streaming).

Ficha técnica

  • Jogo: Chelsea x Arsenal
  • Competição: Premier League – 9ª rodada
  • Estádio: Stamford Bridge – Londres, Inglaterra
  • Horário: 13h30 (Horário de Brasília)

Arbitragem Chelsea x Arsenal

  • Árbitro: Chris Kavanagh
  • Assistente 1: Richard West
  • Assistente 2: Matthew Wilkes
  • Quarto árbitro: James Linington
  • VAR: Jarred Gillet
você pode gostar também