Chelsea x Aston Villa: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Coladas na tabela de classificação, ambos os lados estão de olho na vitória mirando voos mais altos

O Chelsea recebe o Aston Villa em Stamford Bridge neste sábado em confronto válido pela 29ª rodada da Premier League. Ambas as equipes estão empatadas em número de pontos, com os Blues tendo a vantagem do maior saldo de gols a seu favor.

Antes da pausa para a data Fifa, o Chelsea empatou com o Everton por 2 a 2, enquanto os Villans bateram o Bournemouth por 3 a 0.

Chelsea

Image
Recuperados de lesão, N’Golo Kanté e Mason Mount devem fazer seus retornos aos gramados em partidas oficiais. Foto – Chelsea FC

 

Na última rodada da Premier League, o Chelsea estava há minutos de engatar uma sequência de três vitórias. No entanto, o gol de Ellis Simms aos 44 do segundo tempo levou o Everton ao empate e, com isso, os Blues precisaram se contentar com um ponto – e com a permanência no 10º lugar da tabela.

Mesmo com o baque antes da pausa para a data Fifa, o time comandado pelo pressionado Graham Potter está sem perder há quatro jogos e buscará continuar no caminho dos bons resultados. No entanto, os Blues precisam superar a inconsistência se quiserem conquistar pontos: são três vitórias em nove jogos em Stamford Bridge e apenas 26 gols marcados em casa.

Como tem sido comum ao longo desta e de outras temporadas recentes, o time de Londres terá alguns desfalques para a rodada: Thiago Silva, Cesar Azpilicueta, Wesley Fofana e Raheem Sterling são ausências confirmadas por Potter. Christian Pulisic, por sua vez, está doente e ainda é dúvida.

Por outro lado, Mason Mount, N’Golo Kanté e Reece James estarão disponíveis para enfrentar o Aston Villa – mesmo que não necessariamente comecem no time titular. A expectativa, enfim, é que Potter escale o XI inicial com:

Kepa; Badiashile, Koulibaly e Cucurella; James, Fernandez, Kovacic e Chilwell; Mudryk, Havertz e Felix.

Aston Villa

Unai Emery during his pre-match press conference.
Unai Emery deu sobrevida aos Villans na temporada. Foto – Aston Villa/Twitter

 

Somando 10 pontos nos últimos quatro jogos disputados no Campeonato Inglês, o Aston Villa espera conseguir manter as boas performances e resultados depois das duas semanas de pausa. Sobretudo porque o embate com o Chelsea representa uma briga direta por posições, ainda que no meio da tabela.

Desde que Unai Emery assumiu o time, os Villans marcaram em todas as partidas. Mais ainda, são oito vitórias em 14 jogos com o espanhol no comando (sendo também quatro derrotas e dois empates). Logo, os visitantes deste sábado chegam com moral a Stamford Bridge e até mesmo buscando uma revanche, já que no primeiro turno, no Villa Park, o Chelsea venceu por 2 a 0.

A pausa para o futebol internacional, além de forçar uma boa pausa na corrida do Aston Villa rumo à primeira página da tabela, trouxe surpresas não tão boas: Matty Cash lesionou a panturrilha enquanto representava a Polônia e ficará fora por três semanas, portanto, não tendo condições de enfrentar o Chelsea.

Junto com Cash, serão desfalques Jed Steer e Philippe Coutinho, que também se recuperam de lesão. Por outro lado Boubacar Kamara e Leandro Dendoncker devem retornar ao plantel. Sendo assim, Unai Emery deve mandar a campo:

Martinez; Young, Konsa, Mings e Moreno; McGinn e Luiz; Bailey, Buendia e Ramsey; Watkins.

Retrospecto Chelsea x Aston Villa

Antes deste sábado, os clubes se encontraram em 112 oportunidades, com o retrospecto sendo favorável aos Blues que tem 53 vitórias. O Aston Villa tem 35 vitórias e outras 24 partidas terminaram em empate.

Em termos de gols, a vantagem também é do Chelsea. São 197 gols marcados pelos Blues contra 149 marcados pelos Villans. O maior artilheiro do confronto é Frank Lampard que marcou 14 gols sobre o time de Birmingham.

Onde assistir Chelsea x Aston Villa

A partida será transmitida na ESPN (TV por assinatura) e no Star+ (serviço de streaming).

Ficha técnica

Jogo: Chelsea x Aston Villa

Data: 1º de abril de 2023

Competição: Premier League – 29ª rodada

Local: Stamford Bridge – Londres, Inglaterra

Horário: 13h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Andy Madley

você pode gostar também