Chelsea x Bournemouth: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Chelsea recebe Bournemouth na expectativa de confirmar seu retorno às competições europeias

Pela 38ª e última rodada da edição 2023/24 da Premier League, o confronto Chelsea x Bournemouth acontece em Stamford Bridge neste domingo (19) às 12h (horário de Brasília). A partida marcará o fim da temporada para ambas as equipes e é especialmente importante para os donos da casa, que pode assegurar seu retorno às competições europeias em 2024/25.

Chelsea

Image
Um dos líderes da equipe nos últimos anos, Thiago Silva fará seu último jogo pelos Blues neste fim de semana e pode ajudar o time a alcançar seu objetivo máximo na temporada: retornar à Europa. Foto – Reprodução/Chelsea FC

 

Uma sequência de cinco jogos sem derrota na reta final da campanha da Premier League, contando com o tropeço dos outros clubes, colocou o Chelsea em uma posição favorável para garantir uma das vagas da Inglaterra para as competições europeias na próxima temporada. A Champions está fora de questão, mas os Blues podem conquistar uma vaga na Europa League em caso de vitória sobre o Bournemouth combinada a uma derrota do Tottenham para o já rebaixado Sheffield United. Por outro lado, com um empate na rodada final da liga, o time comandado por Mauricio Pochettino confirma sua vaga na Conference League.

Para além do bom momento e da possibilidade considerável de concretizar um dos objetivos da equipe para a temporada, o plantel dos Blues disponível para o Chelsea x Bournemouth indica um alívio na situação do departamento médico do clube. São desfalques confirmados: Robert Sánchez, Enzo Fernández, Wesley Fofana, Romeo Lavia e Mykhailo Mudryk. Os quatro primeiros se recuperam de lesão e/ou procedimentos cirúrgicos enquanto Mudryk fica de fora por conta do protocolo de contusão da liga, após uma pancada forte sofrida no duelo da última rodada contra o Brighton.

Provável escalação: Petrovic; Gusto, Chalobah, Thiago Silva e Cucurella; Caicedo e Gallagher; Nkunku, Palmer e Madueke; Jackson.

Bournemouth

Milos Kerkez dribbles with the ball against Luton Town at Kenilworth Road.
Milo Kerkez , que foi mencionado como um jogador no radar do Chelsea para a próxima temporada, é um dos reforços para o Bournemouth na visita da equipe à capital inglesa para a conclusão da temporada. Foto – Reprodução/AFC Bournemouth

 

O Bournemouth escapou do rebaixamento há algumas rodadas e, basicamente, cumpre tabela na Premier League desde então. No entanto, terminar a temporada na primeira metade da temporada está em jogo para a equipe de Andoni Iraola e, para isso, o time precisa somar pontos na rodada final do campeonato – o que poderia, também, frustrar os planos dos Blues.

Para o Chelsea x Bournemouth, os visitantes não tem desfalques confirmados. Embora Romain Faivre ainda seja dúvida, Iraola disse que espera contar com o jogador para o jogo de encerramento da temporada. Por outro lado, Milos Kerkez retorna ao plantel depois de cumprir três jogos de suspensão por levar um cartão vermelho direto no confronto contra o Wolverhampton.

Provável escalação: Travers; Smith, Zabarnyi, Senesi e Kelly; Christie e Cook; Semenyo, Kluivert e Ouattara; Solanke.

Retrospecto Chelsea x Bournemouth

Os adversários deste domingo se enfrentaram 20 vezes anteriormente, com o Chelsea levando a vantagem no histórico com 13 vitórias contra cinco do Bournemouth. O retrospecto do confronto ainda indica dois empates entre as equipes.

O último Chelsea x Bournemouth aconteceu em setembro de 2023, sendo uma partida válida pela 5ª rodada da atual edição da Premier League. No Vitality Stadium, as equipes ficaram no empate sem gols.

Onde assistir Chelsea x Bournemouth

O confronto Chelsea x Bournemouth será transmitido com exclusividade pelo Star+ (serviço de streaming).

Ficha técnica

  • Jogo: Chelsea x Bournemouth
  • Competição: Premier League – 38ª rodada
  • Estádio: Stamford Bridge – Londres, Inglaterra
  • Horário: 12h (Horário de Brasília)

Arbitragem Chelsea x Bournemouth

  • Árbitro: Anthony Taylor
  • Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn
  • Quarto árbitro: Leigh Doughty
  • VAR: Rob Jones
  • Assistente do VAR: Derek Eaton
você pode gostar também