Depois de dois compromissos consecutivos fora de casa na Premier League, o Chelsea volta para Stamford Bridge em busca de sua primeira vitória diante de sua torcida na liga. O confronto Chelsea x Brighton, válido pela 6ª rodada do Campeonato Inglês, será disputado neste sábado (28), às 11h (horário de Brasília), na casa do time londrino, no oeste da capital inglesa.
Chelsea
Desde o empate frustrante por com o Crystal Palace em casa, o Chelsea venceu seus últimos três jogos em todas as competições com um placar agregado, incluindo vitórias sobre Bournemouth e West Ham United na Premier League. Após a vitória sobre os Hammers fora de casa, Enzo Maresca fez 11 mudanças no time para a partida da terceira rodada da Copa da Liga Inglera contra o Barrow, da quarta divisão, no último meio de semana, mas o Chelsea não teve dificuldades para vencer o confronto por 5 a 0, com Christopher Nkunku se destacando ao marcar um hat-trick.
O Chelsea enfrentará o Newcastle United ou AFC Wimbledon próxima rodada da copa, mas antes terá que focar no confronto contra o Brighton pela Premier League, seguido pela estreia na Conference League, contra o Gent no próximo meio de semana, e o Nottingham Forest pelo campeonato antes da data Fifa.
Os Blues entram na rodada em quinto lugar na tabela, três pontos atrás do Manchester City, e buscam manter o bom momento antes da próxima pausa internacional, contando com um retorno importante ao plantel: Romeo Lavia estará disponível para o confronto após passar um tempo no departamento médico. Sendo assim, o único desfalque de Maresca para a partida será o capitão Reece James, que segue tratando de um problema muscular.
Provável escalação: Sánchez; Gusto, Fofana, Colwill e Cucurella; Fernández e Caicedo; Madueke, Palmer e Sancho; Jackson.
Brighton
O Brighton é uma das quatro equipes ainda invictas após cinco jogos na Premier League, empatando em 2 a 2 com o Nottingham Forest na última rodada em um confronto bastante tenso que terminou com os treinadores das duas equipes sendo expulsos juntamente com Morgan Gibbs-White, do Forest.
Sendo assim, o técnico dos Seagulls Fabian Hurzeler não estará comandando o time da área técnica no Chelsea x Brighton. O assistente Andrew Crofts será o treinador do time, que busca revanche contra o time londrino, que venceu os dois confrontos do campeonato na temporada passada.
Além do treinador, o Brighton tem quatro desfalques confirmados para o jogo deste fim de semana: João Pedro, Matt O’Riley, Solly March e James Milner, todos por conta de lesão. Por outro lado, o time do litoral sul da Inglaterra contará com o retorno de Yasin Ayari, que ficou de fora da última partida por conta de um mal-estar. Por fim, Brajan Gruda permanece como dúvida para os Seagulls, tendo chances de estar no plantel em Stamford Bridge.
Provável escalação: Verbruggen; Veltman, Dunk, Van Hecke e Estupiñan; Hinshelwood e Baleba; Minteh, Rutter e Mitoma; Welbeck.
Retrospecto Chelsea x Brighton
Embora apresente um histórico de mais de nove décadas, o retrospecto do confronto Chelsea x Brighton não é tão extenso. As equipes se enfrentaram em 23 ocasiões anteriores, com os Blues vencendo 15 partidas e os Seagulls apenas três. Além disso, são cinco empates.
O último encontro entre os times aconteceu no último mês de maio, sendo válido pela 34ª rodada da Premier League 2023/24. No Amex Stadium, o Chelsea derrotou os donos da casa por 2 a 1, com Nkunku e Palmer marcando os gols que garantiram a vitória. O gol do Brighton foi marcado por Welbeck.
Onde assistir Chelsea x Brighton?
A partida entre Chelsea x Brighton terá transmissão ao vivo exclusiva pelo serviço de streaming Disney+.
Ficha técnica
- Jogo: Chelsea x Brighton
- Competição: Premier League – 6ª rodada
- Estádio: Stamford Bridge – Londres, Inglaterra
- Horário: 11h (Horário de Brasília)
Arbitragem Chelsea x Brighton
- Árbitro: Peter Bankes
- Assistentes: Eddie Smart e Nick Greenhalgh
- Quarto árbitro: David Webb
- VAR: Michael Oliver
- Assistente do VAR: Natalie Aspinall