Como em 2022, o Chelsea fará parte de sua preparação visando a temporada 2023/24 nos Estados Unidos. No entanto, há uma grande diferença em relação à pré-temporada do último, que se mostrou desastrosa para os Blues no fim das contas.
Desta vez, portanto, o clube londrino vai concentrar suas atividades e sua série de amistosos na costa leste dos Estados Unidos. Sendo assim, não apenas o deslocamento desde a Inglaterra será menor, como também serão distâncias menores entre as cidades onde ocorrerão as partidas.
Nesse sentido, as datas e adversários dos jogos já estão definidas:
- Quarta-feira, 19 de julho: vs Wrexham, Chapel Hill (NC)
- Sábado, 22 de julho: vs Brighton, Filadélfia (PA)
- Quarta-feira, 26 de julho: vs Newcastle, Atlanta (GA)
- Domingo, 30 de julho: vs Fulham, Landover (MD)
- Quarta-feira, 2 de agosto: vs Borussia Dortmund, Chicago (IL)
Por outro lado, apesar da informação não ter sido confirmada pelo Chelsea ainda, é possível que o time fique concentrado na Filadélfia para fazer treinos e preparações visando os amistosos. Logo, os Blues se deslocariam cerca de 12 mil milhas aéreas nesse período – já contabilizando a ida da Inglaterra para os EUA.
Na intertemporada passada, o Chelsea acumulou algo próximo de 20 milhas aéreas em deslocamentos. Cruzando os Estados Unidos desde Las Vegas (NV) à Charlotte (NC) e Orlando (FL), ainda viajando para a Itália antes de retornar de vez à Inglaterra para focar no início da Premier League.
Para além de serem menos milhas, os jogadores e a nova comissão terão um pouco mais de tempo para se prepararem para o retorno da Premier League. Diferente de 2022, quando o Chelsea teve cerca de uma semana para se preparar para a estreia no campeonato, desta vez, os Blues terão 10 dias de preparação na Inglaterra antes do início oficial da nova temporada.
É justa a preocupação com a possibilidade de cometer os mesmos erros da última pré-temporada. No entanto, a dinâmica dos jogos e deslocamentos que aguardam o Chelsea em julho deste ano estão diferentes e indicam que o clube aprendeu com alguns de seus erros.