O Chelsea anunciou a contratação de Enzo Fernández por 121 milhões de euros (cerca de R$ 666 milhões), maior contratação da história da Premier League. Enzo Fernandez assinou um contrato até junho de 2031.
Racing to Enzo! 🏎
— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 1, 2023
O jovem jogador Campeão do Mundo com a Argentina era cobiçado pela diretoria dos Blues antes mesmo da Copa do Mundo, mas após longas negociações o Benfica cedeu.
O clube de Londres já havia chegado a um acordo com o meio campista ainda no mês passado, mas o Benfica, que era detentor dos direitos econômicos do jogador não aceitou liberar o atleta por valor menor que a multa rescisória.
As negociações de ontem (01), duraram ao todo 12 horas, até que os clubes chegassem a um acordo. Segundo Fabrizio Romano, Rui Costa (presidente do Benfica) não tinha intenção de aceitar a oferta do Chelsea até poucos minutos antes do final da janela. Enzo Fernández foi crucial para fazer isso, e o fez de maneira profissional. Ele estava realmente insistindo na mudança.
Ainda ontem a diretoria do Benfica divulgou uma nota confirmando o acerto do clube português com o Chelsea:
O jovem foi revelado pelo River Plate que receberá 25% do valor. O time londrino deve dividir o pagamento ao Benfica ao longo dos oito anos de contrato.
O novo jogador do Chelsea postou sua carta de despedida ao Benfica:
“Onde aproveito cada momento ao máximo e dou sempre o meu melhor. Que ninguém manche o que construímos juntos porque foi algo maravilhoso que eu nunca havia imaginado. Obrigado a todos os colaboradores que trabalham demais para tornar a instituição muito maior do que é. Obrigado aos meus colegas por sempre me tratarem da melhor forma e me fazerem sentir em casa”.
Fechando o depoimento, o meio-campista agradeceu a diretoria do clube e o treinador Roger Schmidt, que foi seu único durante a passagem:
“Grato a direção do clube e principalmente ao Roger Schmidt, a toda sua equipe de trabalho pela confiança e respeito diário, fiquei muito feliz. Obrigado, sempre levarei vocês em meu coração”.
Enzo Fernández foi eleito melhor jogador sub-21 da Copa do Mundo, e era desejo de muitos clubes, porém somente o Chelsea insistiu na contratação do jovem.