Chelsea e Brighton, enfim, chegaram a um acordo pela transferência de Moisés Caicedo em um negócio de £115 milhões, cerca de R$717 milhões na cotação atual, que terá £100 milhões pagos de início e o valor restante como bônus. A informação foi trazida em primeira mão por Fabrizio Romano e, na sequência, confirmada por David Ornstein, do The Athletic.
Os exames médicos do jogador equatoriano junto ao Chelsea estão marcados para esta segunda-feira (14), com a expectativa de que o clube londrino complete e anuncie o acordo na sequência. Caicedo assina com os Blues um contrato inicial de oito anos com a opção de uma extensão de mais um ano, o que pode deixar o meia em Londres até 2032.
O Chelsea está de olho em Caicedo desde a janela de transferências de inverno na Europa, em janeiro. Porém, o Brighton fez jogo duro, sobretudo depois que o clube londrino se recusou a envolver Levi Colwill nas negociações. Com isso, o Liverpool entrou na jogada, fazendo uma oferta de £110 milhões pelo equatoriano na última quinta-feira (10).
A oferta foi aceita pelo Brighton, no entanto, o staff de Caicedo informou os Reds de que o jogador gostaria de fazer a mudança para o Chelsea. O Liverpool não retirou sua oferta, obrigando os Blues a fazerem uma proposta mais alta, enfim, enviada na noite deste domingo.
Chelsea e Liverpool ficaram no 1 a 1 mais cedo neste domingo, em partida que marcou a estreia das equipes na temporada. Os Blues voltam a campo no próximo domingo (20) às 12h30 (horário de Brasília) e esperam contar com Moisés no plantel.