Middlesbrough surpreende e vence o Chelsea na semifinal da Copa da Liga

Boro terá a vantagem do empate no jogo de volta da chave

O Chelsea viajou até Tees Valley para enfrentar o Middlesbrough no jogo de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira. Os Blues chegaram como favoritos no confronto, mas acabaram surpreendidos pelos donos da casa.

Graças ao gol de Hayden Hackney no fim do primeiro tempo, o Boro saiu vencedor do confronto e tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será disputado em Stamford Bridge no fim de janeiro.

Primeiro tempo

Image
Hackney celebra com seus companheiros após abrir o placar no Riverside Stadium. Foto – Reprodução/Sky Sports Statto/X

 

O primeiro tempo foi nivelado por baixo, com poucas ações efetivas sendo criadas pelos dois lados. Dentro dos primeiros 20 minutos, o Middlesbrough foi obrigado a fazer duas mudanças por conta de lesão e esses dois momentos impactaram bastante os donos da casa.

O Chelsea, por sua vez, controlou a bola e teve bastante liberdade para trabalhar a posse no meio de campo. No entanto, não foi efetivo nas finalizações. Perto da marca da meia hora de partida, Cole Palmer teve a grande chance do primeiro tempo até então após um erro na saída de bola da defesa do Boro, porém, tirou demais e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Seis minutos depois da grande chance perdida, o Middlesbrough engatou um grande contra-ataque pela direta com Isaiah Jones. Entrando na área, o ala do Boro encontrou Hayden Hackney na pequena área e o camisa 7 não teve problemas para abrir o placar, estando livre entre três jogadores do Chelsea.

Já nos acréscimos, os Blues tiveram três grandes oportunidades para marcar. Uma com um chute de fora da área de Moisés Caicedo que foi para fora e outras duas com Palmer. Primeiro o camisa 20 finalizou para fora com o gol livre e depois em cima do goleiro Tom Glover. Assim, ao fim dos seis minutos de acréscimos, o árbitro indicou o fim da etapa inicial com a vitória parcial dos donos da casa por 1 a 0.

Segundo tempo

Image
Cole Palmer lamenta após chance perdida. Foto – Reprodução/Ben Jacobs/X

 

O cenário da etapa inicial se manteve em grande parte da etapa complementar. O Chelsea manteve o controle da posse de bola, porém, sem qualquer objetividade. Em busca de roubadas de bola em áreas perigosas e na tentativa de forçar erros dos adversários, os Blues ainda adiantaram suas linhas de marcação, concentrando o jogo no seu campo de ataque. Diante disso, o Middlesbrough se aproveitou algumas vezes de contra-ataques. Mas, tiveram o mesmo sucesso que os adversários na conversão das chances.

Nos últimos 20 minutos da partida, a ansiedade para conseguir o empate ficou evidente do lado dos Blues que, cada vez mais, enfrentavam uma forte resistência do Boro no terço final do seu ataque. Com isso, o time comandado por Mauricio Pochettino apostou bastante em cruzamentos na área. Contudo, seguiu tendo o mesmo sucesso que em todos os outros minutos do jogo: nenhum.

Sem qualquer tempo de acréscimo, o árbitro encerrou a partida com o placar indicando os mesmos números do intervalo: a vitória do Middlesbrough por 1 a 0. O resultado significou a primeira vitória do Boro sobre o time da capital em 10 partidas.

Destaque da partida

Image
Autor do gol da vitória foi o destaque da partida. Foto – Reprodução/Boro

 

Em um jogo de pouco brilhantismo, merece ser citado o jogador que fez a diferença: Hayden Hackney, autor do gol da vitória do Middlesbrough na partida. Com a pouca posse de bola do Boro na partida, grande parte das sua contribuição, para além do gol, veio na contribuição para a ótima organização defensiva do time comandado por Michael Carrick.

Próximos compromissos de Middlesbrough e Chelsea

As duas equipes retornam a campo no sábado (13). O Chelsea recebe o Fulham em Stamford Bridge às 9h30 (horário de Brasília) pela 21ª rodada da Premier League. Por sua vez, o Boro viaja para enfrentar o Milwall no The Den às 12h (horário de Brasília) em confronto válido pela 27ª rodada da Championship.

Blues e Boro voltam a se encontrar no próximo dia 23 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), em Stamford Bridge, para disputar o jogo de volta da semifinal e confirmar quem será o finalista da atual edição da Copa da Liga Inglesa.

você pode gostar também