N’Golo Kanté retorna aos gramados depois de sete meses

Em amistoso contra o Charlton Athletic em Cobham, meia francês jogou seus primeiros minutos após se recuperar de lesão

N’Golo Kanté havia retornado ao plantel do Chelsea no empate em 2 a 2 com o Everton, na última partida do time antes da data Fifa, desde agosto.

O meia estava afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular sofrida na partida contra o Tottenham, em Stamford Bridge, na segunda rodada da atual edição da Premier League. Kanté ainda teve alguns contratempos no seu processo de recuperação.

O francês retornou aos treinos coletivos algumas semanas antes de enfim ser relacionado para uma partida novamente. Porém, mesmo relacionado, Kanté não chegou a entrar em ação no jogo contra o Everton. Mais ainda, de fora da convocação da Seleção Francesa, o jogador ficará em Cobham durante a data Fifa, trabalhando para, possivelmente, fazer seu retorno na partida contra o Aston Villa no próximo dia 1º de abril.

Após a partida contra o Everton, inclusive, o treinador dos Blues, Graham Potter, havia indicado uma espécie de planejamento quanto ao retorno de Kanté à ação e a realização de um amistoso já era considerada na equação.

Nesse sentido, o amistoso foi realizado nesta sexta-feira (24) no centro de treinamento do Chelsea. Com uma equipe formada, com exceção de Kanté, por jogadores da equipe de desenvolvimento (sub-21), os Blues bateram o Charlton Athletic por 3 a 0 – os gols foram marcados por Dion Rankine, Silko Thomas e Malik Mothersille.

Para Kanté, o amistoso representou seus primeiros minutos em campo após sua lesão. Nessa primeira oportunidade, o francês atuou por 60 minutos, o que é bastante considerável para uma primeira aparição depois de sete meses sem jogar.

Kante on the ball at Cobham
Kanté conduz a bola durante o amistoso. Foto – Chelsea FC

 

O camisa 7 do Chelsea seguirá seu processo de recuperação nos próximos dias visando a sequência da temporada.

Pouco depois do retorno da data Fifa, portanto, os Blues terão pela frente o Aston Villa, pela Premier League, e o Real Madrid, pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Sem dúvidas, N’Golo Kanté seria um “reforço” incrível para o início da reta final da temporada.

você pode gostar também