O atacante Nicolas Jackson entrou no radar do Chelsea nesta janela de transferências, com as movimentações do clube se tornando mais significativas após o início das negociações entre os Blues e o Arsenal pela venda de Kai Havertz.
Os termos pessoais entre Jackson e Chelsea, em termos salariais e contratuais, já estavam acordados há algum tempo, restando apenas um acordo entre o clube inglês e o Villarreal em relação ao valor da transferência e as parcelas de pagamento – o que aconteceu nesta sexta-feira.
O especialista em transferências Fabrizio Romano noticiou o acordo entre os clubes: o Villarreal aceitou a proposta do Chelsea de pagar um pouco a mais que o valor da multa rescisória de €35 milhões. Pagar um pouco a mais pelo jogador, para os Blues, significou a possibilidade de realizar o pagamento de forma parcelada.
Portanto, com tudo acordado entre todas as partes, o último passo antes da concretização do negócio e eventual anuncio de Nicolas Jackson dependem dos exames médicos, que já estão marcados para os próximos dias. Vale lembrar que o atacante senegalês esteve próximo a uma mudança para a Premier League em janeiro deste ano. No entanto, Jackson não foi aprovado nos exames médicos e seguiu no Villarreal.