Michael Olise e Benjamin Sesko são prioridades do Chelsea na janela de transferências

Alvos antigos dos Blues, atacantes são prioridade para o clube neste verão europeu

Com Enzo Maresca anunciado como novo treinador, a diretoria do Chelsea começa a intensificar os trabalhos no mercado e os atacantes Michael Olise, do Crystal Palace e Benjamin Sesko, do RB Leipzig, aparecem como dois dos principais alvos dos Blues nesta janela de transferências.

A nova temporada vem acompanhada de um novo comandante na equipe masculina profissional do Chelsea. Mas, além da chegada de Maresca, a expectativa é que o clube fortaleça o plantel que será comandado pelo treinador italiano com o centroavante esloveno Benjamin Sesko e o ponta francês Michael Olise sendo as prioridades do clube londrino nesta janela de transferências.

Throwback to Michael Olise, Tino Anjorin and Armando Broja playing for our  academy! : r/chelseafc
Michael Olise (terceiro da esquerda para a direita) em seus dias de futebol de base no Chelsea. O atacante passou seis anos nas categorias de base dos Blues antes de se juntar ao Reading. Foto – Reprodução/Internet

 

Segundo o jornal Foot Mercato, os contatos com os representantes dos jogadores já foram iniciados e os Blues esperam perseguir as negociações e chegar a um acordo com todas as partes. O consórcio proprietário do Chelsea está disposto a, mais uma vez, garantir um bom aporte para fazer essas contratações a fim de construir um grupo sólido e que consiga melhores resultados na próxima temporada, ainda mais com o clube retornando ao palco europeu, estando classificado para a UEFA Europa Conference League.

3 reasons why Benjamin Sesko is the right striker for Arsenal
Sesko também atrai interesse de Arsenal e Manchester United, que disputarão a Champions League e a Europa League, respectivamente, na próxima temporada. Foto – Alexander Hassenstein/GettyImages

Tanto Sesko como Olise são alvos antigos do Chelsea. Em relação ao esloveno, o interesse dos Blues vem desde 2021, quando ele ainda estava no Red Bull Salzburg. No momento, o clube vê o atacante de 21 anos como um bom nome para disputar a posição com Nicolas Jackson, que marcou 17 gols e deu seis assistências na última temporada, que foi sua primeira pelo clube inglês.

Já em relação a Olise, o interesse em receber de volta o jogador, que passou pela academia de futebol de Cobham, se tornou mais forte no último verão europeu. O Chelsea tentou ativar a multa de rescisão contratual do ponta francês em 2023 que, na época era de £35 milhões.

Porém, o Crystal Palace bloqueou a transferência para o clube do oeste de Londres e, logo depois, renovou o contrato com Olise por mais quatro anos, aumentando a multa rescisória para £60 milhões.

Chegadas de Olise e Sesko devem significar saídas

Image
Ponta direito destaque em empréstimo ao Ipswich Town é um dos nomes do Chelsea que atraem interesse do mercado. Foto – Omari Hutchinson/Arquivo Pessoal

O Chelsea deve ter um verão mais tranquilo em relação aos gastos, porém, espera-se que o clube faça boas vendas nesta janela de transferências. Isso pois, ao que tudo indica, os Blues precisaram equilibrar as contas para estar nos limites do fair play financeiro da UEFA.

Conor Gallagher, Ian Maatsen, Armando Broja e Trevoh Chalobah, formados nas categorias de base do clube, são alguns dos favoritos para deixar Stamford Bridge nas próximas semanas. Kepa e Romelu Lukaku, que custaram bastante aos cofres do Chelsea, mas que não deram tanto retorno dentro de campo, também aparecem entre os principais nomes que podem deixar o clube neste verão.

Por sua vez, uma saída está confirmada. Hakim Ziyech atingiu os objetivos estipulados no contrato e o Galatasaray terá que exercer a opção de compra do atacante marroquino por £2.5 milhões depois de pagarem  £4 milhões para recebê-lo em empréstimo no início da temporada 2023/24.

Image
Ziyech comemora a conquista do título do Campeonato Turco pelo Galatasaray. Foto – Reprodução/Internet

Por outro lado, outros nomes que não são prioridades em termos de venda para os Blues tem recebido atenção especial no mercado, como o é o caso de Omari Hutchinson, que disputaria posição diretamente com Olise em caso de chegada do francês.

O ponta direito jamaicano passou a última temporada em empréstimo no Ipswich Town, atuando em 50 jogos do time que garantiu a promoção para a Premier League na próxima temporada. Hutchinson marcou 11 gols e deu seis assistências na temporada, se estabelecendo no time de Kieran McKenna, que foi alvo do Chelsea enquanto o clube ainda buscava por um novo treinador.

Além do próprio Ipswich, uma vez que é um forte interesse de McKenna manter o jogador, Stuttgart, que fez uma campanha histórica na última Bundesliga, Feyenoord e PSV também estão de olho no jogador, que é avaliado pelos Blues em £25-30 milhões.

você pode gostar também