Em noite brilhante, Cole Palmer comanda Chelsea em vitória sobre o Everton

Atacante inglês marcou quatro gols, incluindo um hat-trick em 16 minutos, e foi o principal nome da partida

O Chelsea recebeu o Everton pela 33ª rodada da Premier League, com ambas as equipes precisando conquistar pontos importantes para se aproximar de seus respectivos objetivos na temporada, embora muito distintos. Em noite magistral de Cole Palmer em Stamford Bridge, os donos da casa não deram chances para os visitantes após abrirem o placar aos 13 minutos de jogo.

Primeiro tempo

Image
Cole Palmer completou um hat-trick em 16 minutos e mudou o panorama da partida para os Blues em Stamford Bridge. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos/X

 

A primeira grande chance do jogo aconteceu aos 10 minutos, com o Everton tendo sucesso em pressionar a saída de bola do Chelsea e recuperando a posse já no terço ofensivo com bote certeiro de Garner que deu início a uma ótima jogada. O camisa 37 acionou rapidamente Onana que abriu a jogada com o experiente lateral Young. O lateral combinou com Coleman que, enfim, cruzou para Beto que perdeu uma chance inacreditável de abrir o placar.

Mas a resposta do Chelsea não demorou e, ao contrário dos adversários, os Blues aproveitaram sua chance. Aos 13 minutos, Gusto puxou o ataque pela direita antes de passar para Palmer. O camisa 20 do Chelsea escapou da marcação e combinou com Jackson antes de acertar um chute de primeira no canto inferior esquerdo da meta defendida por Pickford.

Aos 18, os donos da casa ampliaram em Stamford Bridge, desta vez, iniciando a jogada pelo lado esquerdo. Gallagher acreditou na jogada e manteve a bola viva, dando origem ao gol. Após uma rápida combinação, Caicedo encontrou Gallagher ultrapassando para a linha de fundo. O camisa 23 dos Blues cruzou para a finalização de Jackson, que parou em uma defesa de Pickford. Mas, no rebote, Palmer cabeceou para o fundo das redes ampliando a vantagem dos Blues.

Embora tentasse, o Everton teve problemas para trabalhar a bola e o Chelsea se aproveitou disso. Os Toffees acionaram Pickford para o goleiro apoiar na saída de bola, mas o guarda-redes da seleção inglesa entregou nos pés de Palmer que finalizou por cobertura para marcar o terceiro gol do Chelsea na partida, fechando um hat-trick perfeito (gols com o pé direito, de cabeça e pé esquerdo).

Entrando nos 10 minutos finais da etapa inicial, o Everton engatou uma jogada de ataque que terminou com a finalização de Beto. Contudo, o atacante marcou em posição de impedimento e o gol foi anulado. Assim, aos 44 minutos, o Chelsea ampliou. Desta vez, com Jackson recebendo de Cucurella, girando no domínio e finalizando sem chances para o goleiro dos Toffees.

O primeiro tempo, então, terminou com a vitória parcial dos donos da casa por 4 a 0.

Segundo tempo

Sean Dyche voltou com três mudanças para a etapa complementar: André Gomes, Nathan Petterson e Jack Harrison substituíram Amadou Onana, Seamus Coleman e James Garner. Apesar das mudanças, já no início do segundo tempo ficou claro que pouco mudaria na postura do Everton e aos oito minutos Palmer esteve perto de ampliar ainda mais a vantagem do Chelsea, porém, foi parado por Pickford.

Cinco minutos depois, Gusto e Madueke tabelaram bem pela direita, antes do lateral dos Blues tentar o cruzamento para Jackson na pequena área. No bate e rebate, a defesa do Everton teve sorte da bola ir para fora e representar apenas um escanteio para o Chelsea. Porém, na sequência, novos escanteios sucederam e terminaram com um pênalti em cima de Madueke.

Embora houvesse uma disputa entre jogadores do time londrino para a cobrança, o capitão Gallagher bateu o martelo e entregou a bola para Palmer, que não desperdiçou a cobrança, marcando o quinto dos Blues e o seu quarto gol na partida. O Everton ensaiou ataques em maior volume em busca do seu gol de honra, mas a defesa do Chelsea se manteve sólida e garantiu que Petrovic não tivesse tanto trabalho.

Com tudo basicamente decidido, o jogo ficou bastante morno nos minutos finais. Mas ainda deu tempo dos donos da casa ampliarem. Já nos acréscimos, pouco depois de entrar em campo, o zagueiro Alfie Gilchrist, formado nas categorias de base do Chelsea, fez o sexto dos Blues no jogo no que foi seu primeiro gol como profissional após se aproveitar de mais um rebote de Pickford.

Entrando no minuto final, Beto apareceu de novo e obrigou uma grande defesa de Petrovic para garantir o clean sheet diante do Everton. Pouco depois, o árbitro indicou o fim da partida, confirmando a vitória por 6 a 0 do Chelsea, o que complica e muito a vida dos Toffees na Premier League.

Destaque de Chelsea x Everton

Image
Em mais uma noite gloriosa, Cole Palmer é o destaque da vitória dos Blues. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos/X

 

Com quatro gols, Cole Palmer foi mais uma vez o principal nome ofensivo do Chelsea, comandando o time a mais uma vitória na temporada, desta vez, em circunstâncias mais tranquilas. Palmer foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo para ser, merecidamente, ovacionado em Stamford Bridge.

Além do poker-trick, o camisa 20 dos Blues completou 50 ações com a bola, terminando a partida com 81% de aproveitamento dos passes, 75% de sucesso nos dribles e ainda 62.5% de sucesso nos duelos disputados.

Próximos compromissos

Chelsea e Everton retornam aos gramados no próximo fim de semana. O time londrino terá pela frente o confronto da semifinal da Copa da Inglaterra contra o Manchester City, que será disputado em Wembley no sábado (20) às 13h15 (horário de Brasília). Já o Everton receberá o Nottingham Forest pela 34ª rodada da Premier League no Goodison Park no domingo (21) às 9h30 (horário de Brasília).

você pode gostar também