Pochettino fala sobre conversas com os jogadores e os desafios da pré-temporada

O Chelsea fará seu primeiro amistoso com o Wrexham, na Carolina do Norte

A comissão técnica do Chelsea e 29 dos jogadores selecionados para participar da turnê de pré-temporada chegaram a Chapel Hill, na Carolina do Norte (EUA), na noite da última segunda-feira (17), dando início aos trabalhos em solo americano.

Na manhã desta terça-feira, Mauricio Pochettino comandou uma sessão de treinos e deu uma coletiva para a mídia antes da partida desta quarta-feira (19) contra o Wrexham. O amistoso com a equipe da League Two será o primeiro dos Blues nesta pré-temporada e dará a Pochettino a primeira oportunidade de ver os jogadores em ação por um jogo competitivo.

Nós temos um elenco jovem, mas os jogadores estão mostrando comprometimento e trabalhando tão bem“, disse o treinador. “Estamos felizes com a forma que eles estão trabalhando, mas ainda precisamos trabalhar nesta pré-temporada para construir um plantel forte e desenvolver nosso modo de jogo, os conceitos e as coisas que esperamos deles“.

É sempre sobre equilíbrio e mentalidade“, disse o argentino sobre a oportunidade que os jovens terão, “será uma chance para eles mostrarem que estão prontos para jogar por um clube como o nosso. Sem pressão, mas eles precisam mostrar“, concluiu.

Image
Pochettino comanda sessão de treinos nos Estados Unidos. Foto – Chelsea FC

 

Dois jovens Blues que tem chamado atenção recentemente são Levi Colwill e Mykhailo Mudryk, que se juntaram ao grupo para a viagem aos Estados Unidos depois de disputarem a Euro Sub-21 por suas respectivas seleções. Colwill, juntamente com Noni Madueke, conquistaram o título junto da Inglaterra.

 

Pochettino disse que conversou com os dois jogadores, assim como com os demais atletas que estarão sob seu comando nas próximas semanas e, eventualmente, no restante da temporada: “Estamos construindo relações com Mudryk e com diferentes jogadores. Eles precisam nos conhecer e saber como agimos em todas as situações. Tivemos muitas conversas e eu estou feliz com isso“.

Com Levi, nós conversamos. Uma conversa muito boa. Sobre o que falamos, é privado, assim como com todos os jogadores“, disse o argentino, “É importante que eles saibam o que pensamos, que a competição vai ser difícil, mas eles podem lutar por isso e podem ter a possibilidade se merecerem estar no time titular, porque futebol é competir“.

DAZ 8020
Depois de mais um bom empréstimo na última temporada, Colwill é cotado para ser uma das estrelas do Chelsea em 2023/24. Foto – Chelsea FC

 

Ainda na coletiva, Pochettino foi perguntado sobre potenciais reforços ao seu plantel. O argentino, no entanto, não quis discutir muito sobre o assunto, muito menos indicar qualquer nome específico: “Eu quero cheguem os perfis certos e os jogadores certos para melhorar o plantel. Nós precisamos trabalhar duro nesses alvos e se eles chegarem hoje, é melhor que amanhã, mas sabemos que será difícil“, concluiu.

você pode gostar também