Também desejado pelo Liverpool durante a janela, Roméo Lavia, no fim das contas, rumou para Londres e se torna o oitavo reforço trazido pelo Chelsea nesta janela de transferências. O meio campista de 19 anos assinou um contrato de sete anos com o clube de Stamford Bridge e é mais uma adição importante ao setor chave do esquema de Mauricio Pochettino.
“Estou muito feliz de me juntar ao Chelsea e ser parte deste projeto animador. É um clube de futebol incrível, com uma grande história e eu estou muito animado para começar“, disse Lavia em entrevista para seu novo clube, “Mal posso esperar para conhecer meus novos companheiros e construir uma química com eles para conquistar coisas grandes juntos“, concluiu.
Roméo Lavia começou sua carreira no Anderlecht antes de fazer a mudança para o Manchester City aos 16 anos. Passando pelos times sub-18 e sub-21 dos Citizens, Roméo impressionou e fez sua estreia como profissional em setembro de 2021, em um jogo da Copa da Liga que terminou com a vitória do City por 6 a 1 sobre o Wycombe Wanderers.
Pelo time de Manchester, Lavia teve apenas mais um jogo no nível profissional. No entanto, chegando ao Southampton no início da última temporada, logo conquistou seu espaço no time titular dos Saints fazendo 34 aparições. Tendo em Joe Shields uma figura de confiança, que o acompanhou de perto desde que chegou à Inglaterra, Lavia volta a se reencontrar com Shields, que hoje ocupa o carco de diretor de recrutamento do Chelsea.