Após derrota para o Dínamo nessa terça-feira (6) o técnico alemão foi demitido do comando dos Blues.
Thomas Tuchel não vivia um bom momento dentro e fora de campo, nesse início de temporada a equipe dirigida pelo treinador não estava correspondendo mesmo quando vencia se mostrava um time muito abaixo do esperado.
Chelsea disse em nota oficial:
“À medida que o novo grupo de proprietários atinge 100 dias desde que assumiu o clube, e à medida que continua seu trabalho árduo para levar o clube adiante, os novos proprietários acreditam que é o momento certo para fazer essa transição.“
“A equipe técnica do Chelsea assumirá o comando da equipe para o treinamento e a preparação de nossas próximas partidas, à medida que o Clube se move rapidamente para nomear um novo treinador principal.
Não haverá mais comentários até que uma nova nomeação de treinador principal seja feita.”
Nesse ano Thomas Tuchel comandou o Chelsea em 11 partidas, foram 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, a mais dolorosa ocorreu no início da temporada, os Blues perderam para o seu rival Arsenal por 4×0.
Recentemente o ex-técnico dos Blues se envolveu em uma confusão durante o clássico londrino pela Premier League após o empate do Tottenham em 1 a 1, a comemoração de Conte quase gerou uma briga com Thomas Tuchel, que naquela ocasião disse o seguinte:
“Eu percebi que quando apertamos nossas mãos ele olhou nos meus olhos, e ele tinha uma opinião diferente. Não era necessário, mas muitas coisas não eram necessárias.”
Títulos e história
Após a saída do ídolo e ex-técnico do Chelsea Frank Lampard, Thomas Tuchel chegou ao Chelsea em 26 de janeiro de 2021, pouco menos de um meses após ser dispensado do Paris Saint-Germain, na Champions League daquele mesmo ano o treinador alemão se sagrou campeão com o time londrino.
Com certeza o treinador já ficou marcado pra sempre na história do time azul da capital da Inglaterra. Nesse tempo com Tuchel no comando foram 99 jogos, 62 vitórias, 19 empates e 18 derrotas.
Em 6 finais o alemão conquistou:
- Mundial de Clubes da FIFA: 2021
- UEFA Champions League: 2020–21
- Supercopa da UEFA: 2021