Nesse domingo (26) O Chelsea foi derrotado pelo Tottenham fora de casa por 2 x 0 com gols marcados por Skipp e Kane, a equipe do norte londrino conseguiu sua primeira vitória nos 11 jogos contra os Blues.
Além de encerrar um tabu histórico, já que nas últimas 6 partidas foram 6 vitórias do Chelsea em sua nova casa, os Spurs conseguiram hoje a sua primeira vitória contra esse difícil adversário em casa no Tottenham Hotspur Stadiumem
Outro tabu era que nessas 6 partidas os Spurs nunca haviam feito um gol no Chelsea em seu novo estádio, e na partida de hoje conseguiu marcar mas dois gols que garantiram a vitória.
Primeiro tempo
O jogo já começou quente com um possível pênalti para o Chelsea em jogada de Sterling que acabou sendo derrubado na área, o VAR checou e mandou o jogo seguir.
Aos 10 minutos de jogo o Chelsea tinha 70% da posse de bola enquanto o Tottenham tinha 30%.
Mesmo com grande posse, quem chegou com perigo foi os Spurs, em grande jogada de Harry Kane que dá uma linda caneta em Reece James e quase marca um golaço, a zaga do Chelsea chegou para espanar a bola para escanteio.
Após esse lance o zagueiro Thiago Silva sentiu o joelho e acabou sendo substituído para entrada de Fofana.
E o Chelsea respondeu com grande chute de João Felix, mas Foster faz defesa segura.
Na trave! após grande troca de passe do Tottenham, Richarlison toca para Hojbjerg que chuta na trave, levando muito perigo.
No fim do primeiro tempo Ziyech acha Sterling que rabisca e dá um belo chute pro gol, mas Foster faz grande defesa, permanecendo assim 0 x 0.
O juiz deu 3 minutos de acréscimo, mas por conta de uma confusão e um possível vermelho para Ziyech acabou acrescentando mais um tempo de acréscimo. E a primeira etapa terminou em 0 x 0.
Segundo tempo
A segunda etapa já começou com gol, depois de grande defesa de Kepa, a zaga tira a bola que sobra pra Skipp dar um lindo chute de fora da área, Kepa até chega a resvalar mas não foi o suficiente para impedir a bola de estufar as redes, 1 x 0.
Os Blues até tentaram buscar o empate com Ziyech chutando de fora da área, mas a bola saiu para linha de fundo.
Graham Potter mudou a equipe, Denis Zakaria e Mason Mount entraram para saída de Ziyech e Ruben Loftus-Cheek.
O Chelsea até criava alguma oportunidade mas pecava na finalização.
Já o Tottenham buscava o ataque e administrava o placar. A primeira mexida dos Spurs foi a entrada de Son no lugar de Kulusevski.
E em cobrança de escanteio de Son, Dier desvia de cabeça e a bola sobra pra Harry Kane marcar, 2 x 0.
O Chelsea mexeu mais um vez, entraram Mudryk e Aubameyang no lugar de João Felix e Sterling.
O juiz deu 6 minutos de acréscimos. Os Blues até tentaram chegar com Mudryk mas a bola passou por cima do gol.
E o jogo terminou assim 2 x 0 para o Tottenham, essa é a primeira vez que os Spurs venceram o Chelsea na sua nova casa.
Destaque da Partida
O destaque da partida foi Skipp que marcou um belo gol, o jogador que está no clube desde 2013 ainda nas categorias de base, marcou seu primeiro gol no profissional com a camisa dos Spurs.
Próximos confrontos
O Chelsea volta a campo no sábado (4) contra o Leeds as 12:00 no Stamford Bridge pela Premier League.
Já o Tottenham volta a campo na quarta-feira (1) contra o Sheffield United as 16:55 fora de casa pela Copa da Inglaterra.