Com direitos ligados a 777 Partners, clube corre risco de perda de pontos

Vivendo uma situação muito complicada na Premier League, o Everton pode se afundar ainda mais na temporada 2023-2024. Após infringir uma das regras da federação inglesa, a equipe pode perder até 12 pontos por conta do Fair Play Financeiro, segundo a imprensa inglesa. Vale destacar que além de dona do Everton, a 777 também tem ligação com clubes como Standard Liege (BEL), Sevilla (ESP), Genoa (Ita) e Hertha Berlim (ALE). Além desses todos, o Vasco da Gama também é comandado pelo grupo.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter!

Chegou a vez do Everton?

Time vem lutando pelo rebaixamento na temporada atual. Foto: Getty Images

 

Preocupada com a situação, a PL contratou uma empresa especializada para analisar a situação. A suspeita veio a tona após o Everton registrar perdas de 304 milhões de libras (cerca de R$ 1,8 bilhão) em um período aproximado de três anos, quando ainda era comandado pelo empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri. O problema aconteceu por conta do déficit mínimo permitido pela Premier League, que é de 105 milhões de libras (aproximadamente R$ 639 milhões). Com essas informações em mãos, os mandatários da Premier League pressionam por uma punição severa para a equipe de Liverpool, querendo torná-los exemplo para todos os outros clubes que venham a infringir a mesma regra. É esperado que uma decisão seja tomada até o fim do ano.

 

Relação da 777

Apesar de não ter envolvimento com a situação, a 777 Partners tem como método adquirir clubes em “baixa”, que explica o porquê da grande maioria de seus clubes estarem disputando seus campeonatos na parte de baixo. O Everton vem escapando do rebaixamento a duas temporadas, e está passando por mais um difícil começo de Campeonato Inglês neste ano, ocupando a 16 colocação com 7 pontos. Caso a perda máxima seja confirmada, a equipe inglesa ficará com -5 pontos na classificação.

777 e Vasco. Foto: CRVG

Vale ressaltar, que a fama da 777 chegou ao Brasil após a equipe adquirir o Vasco da Gama, prometendo a reconstrução do clube. Apesar de muitos avanços, como a quitação de salários e dívidas, a empresa vem deixando muito a desejar, tendo causado até mesmo polêmicas dentro do clube. Como é um caso de investimento a longo prazo, cabe ficar atento aos próximos passos da empresa e seus empresários na equipe carioca.

 

você pode gostar também