Em pleno Goodison Park, o Everton é batido pelo Fulham

Com péssimo desempenho de sua defesa, os Toffees perdem e se complicam na luta contra o rebaixamento

O jogo envolvia dois clubes em situações distintas na tabela, mas o Fulham vinha de um recente jejum de vitórias que começava a preocupar. No entanto mesmo fora de casa a equipe de Marco Silva soube explorar bem a fragilidade do Everton e venceu por 3 a 1. Os Toffees agora ficam cada vez mais próximos da zona de rebaixamento à Championship.

Primeiro Tempo

A primeira metade de partida mostrava bem o cenário: um jogo equilibrado onde o mandante vinha de uma recente invencibilidade (quebrada apenas na última rodada) e um time melhor tecnicamente mas que vivia fase ruim dentro da Premier League. Melhor na partida, não tardou para os londrinos abrirem o placar quando aos 22 minutos Harrison Reed se aproveitou de sobra após arremate na trave e escorou para o fundo das redes de Pickford, 1 a 0. O gol fez o Everton reagir rápido e pouco após Tarkowski perder uma ótima chance de gol (isolando a bola), McNeil recebeu bom passe e chutou com rara precisão de fora da área, acertando o canto esquerdo do goleiro Leno, 1 a 1.
Antes que o primeiro tempo acabasse, ainda deu tempo de Maupay perder uma chance clara de gol após tabelar com McNeil e chutar em cima do goleiro do Fulham.

Segundo Tempo

Em jogo de opostos o Fulham resolveu o jogo na segunda metade, afundando o Everton. (Foto: Reprodução/Twitter)

Era aguardado que na segunda metade de partida o Everton fizesse valer o fator casa e “agredisse” mais seu oponente levando em consideração a grande necessidade de vitória. No entanto o time melhor e mais organizado tecnicamente era o Fulham que logo no começo do segundo tempo retomou a vantagem no placar: após cruzamento vindo da direita, William escorou para Harry Wilson . livre de marcação, só escorar para o fundo das redes, 2 a 1. O gol deixou o time de Merseyside ainda mais perdido na partida e presa fácil para os Cottagers que liquidaram a partida com Daniel James em nova falha defensiva dos Toffees.

Na próxima rodada o Everton recebe o Crystal Palace no próximo dia 22 enquanto que o Fulham visitará o Leeds United no mesmo dia.

Ficha Técnica

Escalações:

  • Everton: Pickford, Godfrey (Patterson 58′), Keane, Tarkowski, Mykolenko, Iwobi, Garner, Gueye (Davies 69′), McNeil, Gray, Maupay (Simms 74′).
  • Fulham FC: Leno, Tete, Tosin, Ream, Antonee Robinson, Reed (Lukić 85′), João Palhinha, Wilson, Andreas Pereira (Cairney 79′), Willian (De Cordova-Reid 79′), James (Carlos Vinícius 90′).

Gols: McNeil (35′) – EFC; Reed (22′), Wilson (51′) e James (68′) – FFC
Estádio: Goodison Park (Liverpool-ING)
Competição: Premier League

 

você pode gostar também