Everton acerta contratação de jogador do Leeds United

Em negociação que teve o Aston Villa como "intruso", time de Sean Dyche contrata o atacante que ainda não tem data para estrear

O Everton segue buscando maneiras pouco custosas para reforçar seu elenco e chegou a mais uma contratação na atual janela: o atacante Jack Harrison é o mais novo Toffee.

Necessitando de jogadores para todas as posições, o clube de Merseyside negociou o atacante (que pode ser chamado de “winger” por atuar nas beiradas do campo) Jack Harrison. Tendo enfrentado a concorrência do Aston Villa, que chegou a “atravessar” e tomar a dianteira nas negociações (o atleta já havia acertado verbalmente com o Everton e feito exames no clube, mas uma ligação de Unai Emery quase fez o atleta mudar para Midlands), no entanto por Harrison estar lesionado os Villains desistiram do negócio. Todavia a lesão de Harrison que fez o Villa desistir de avançar em um acordo é de longo prazo: com um problema no quadril, a expectativa é de que o jogador de 26 anos demore cerca de três a quatro semanas para estar apto.

Lesionado, Jack Harrison não tem data para estrear pelo novo clube. (Foto: Visionhaus/Getty Images)

Nascido na Inglaterra mas tendo se mudado bem jovem para os Estados Unidos, Harrison começou sua carreira no New York City, em 2016. Tendo se mudado para o Manchester City dois anos depois, foi a partir de 2018 após nova mudança (dessa vez para o Leeds United) que o atacante viveu a grande fase da carreira, sendo um dos principais jogadores da equipe desde quando se transferiu.

Com uma boa temporada passada vestindo as cores dos Whites (onde marcou cinco gols e deu sete assistências na temporada passada), Harrison é o quarto reforço do Everton na atual temporada. Além dele chegaram Ashley Young, Arnaut Danjuma e Youseff Chermiti.

O vínculo de Harrison com o Everton é um empréstimo até o final da atual temporada.

você pode gostar também