Everton anuncia Ashley Young, ex-Manchester como primeiro reforço

Experiente, Ashley Young será um dos pilares de Sean Dyche na próxima temporada do clube de Merseyside

O Everton anunciou seu primeiro reforço na atual janela de transferências: aos 38 anos o experiente ponta/lateral esquerdo Ashley Young reforçará os Toffees na próxima temporada.

Tendo começado sua carreira no Watford em 2003, Young permaneceu no clube até 2007 quando teve uma virada em sua carreira ao se transferir para o gigante Aston Villa. No tradicional clube da cidade de Birmingham, o atleta rapidamente se transformou em um dos principais destaques da equipe (onde foi vice-campeão da Copa da Liga Inglesa na temporada 2009-10, em final que o clube sucumbiu para o Manchester United) e ajudou a instituição a fazer uma sequência de boas campanhas.

Com uma carreira estável no Villa, Ashley Young mudou de ares em 2011 quando se transferiu para o todo poderoso Manchester United. Com quase 200 jogos pelos Red Devils, o jogador conseguiu títulos importantes como: FA Community Shield (2011), Premier League (2012/13), FA Cup (2015/16), Copa da Liga Inglesa (2016/17), Europa League (2016/17).  Apesar da fase vitoriosa na carreira, a nova mudança (dessa vez para a Inter de Milão) foi curta e culminou em uma temporada na qual ajudou os nerazurri a vencerem a Serie A na temporada 2020-21.

Experiência e polivalência. Tais fatores foram importantes para o Everton desejar os serviços do atleta de 38 anos. (Foto: Everton FC)

Após a saída da Inter de Milão e retorno para o Aston Villa após 10 anos, Young ficou dois anos e quando a carreira parecia se encaminhar para o final, o atleta acertou com o Everton. Agora com o novo clube, o atleta já deu suas primeiras palavras:

“O técnico (Sean Dyche) foi importante nesse processo de contratação, pois o conheço e sei como são sua paixão e desejo. Sua honestidade, trabalho duro e fome pelo jogo são incomparáveis.
Sei que as coisas não foram bem para o Everton recentemente, mas conversar com o treinador e ouvir suas ideias foram fatores chave para a minha decisão. Além disso o Everton é um clube enorme e a base de fãs é uma das melhores, isso para mim é uma oportunidade fantástica e estou muito feliz pela oportunidade de estar aqui.”

A duração de contrato com os Toffees é de um ano com opção de renovação por mais um. No Everton, Young usará a camisa de número 18.

você pode gostar também