Competente, Everton bate o Burnley fora de casa

Com menos posse de bola mas atuando de forma reativa, o Everton venceu o Burnley por 2 a 0 no Turf Moor

O Everton fez sua segunda visita ao Burnley na atual temporada (a primeira havia sido pela Carabao Cup) e novamente conseguiu um ótimo resultado: com direito a “lei do ex” os Toffees bateram os Clarets por 2 a 0 em pleno Turf Moor.

Primeiro Tempo

Calvert Lewin celebra com Onana, autor do primeiro gol do Everton na partida. (Foto: Reprodução X/Everton FC)
Calvert Lewin celebra com Onana, autor do primeiro gol do Everton na partida. (Foto: Reprodução X/Everton FC)

Mesmo com menos posse de bola, o time visitante buscou ser mais reativo e teve oportunidades interessantes na primeira metade de jogo. Logo aos 9 minutos Harrison cruzou na medida para McNeil cabecear com perigo e pouco depois o goleiro Trafford fez uma intervenção sensacional em ótima cabeçada de Calvert Lewin.

De tanto insistir em bolas aéreas, o Everton chegou ao seu gol: McNeil bateu escanteio, o goleiro dessa vez saiu mal e Onana escorou para o fundo das redes, 1 a o. Poucos minutos depois, uma lei do ex improvável deu mais vantagem ao time de Merseyside quando após nova jogada de bola aérea, a bola sobrou para Michael Keane (que atuou de 2014 a 2017 no Burnley) que chutou e marcou o 2 a 0.

Segundo Tempo

Pode ter faltado técnica, mas não faltou entrega no duelo entre Burnley e Everton nesse sábado. (Foto: Reprodução X/Burnley FC)
Pode ter faltado técnica, mas não faltou entrega no duelo entre Burnley e Everton nesse sábado. (Foto: Reprodução X/Burnley FC)

No segundo tempo de jogo, o time da casa pouco ameaçava e não gerava nenhuma grande chance de perigo ao gol de Jordan Pickford. O Everton por sua vez fazia o necessário para não sofrer e conseguiu o total controle da partida. A equipe comandada por Sean Dyche levou perigo com Garner (que obrigou o goleiro a fazer boa defesa) e pouco depois com Keane, que acertou a trave do Burnley.

O time da casa, que até então era discreto, teve uma boa chance com Amdouni, que arriscou um belo chute de fora da área e obrigou Pickford a fazer boa defesa. Já na reta final do jogo, foi a vez de Berge soltar um arremate violento e acertar a trave, arriscando suspiros da torcida local.  No entanto mesmo com a pressão na reta final, o placar não foi alterado.

Melhor da Partida

Surpreendentemente, o experiente (e contestado) Michael Keane fez uma sólida partida na defesa e cooperou bastante também nas ações ofensivas, sendo assim o grande destaque da partida.

Próximos compromissos de Burnley e Everton

O Burnley na próxima rodada encara o Fulham em Londres no próximo dia 23 ao meio dia. O Everton por sua vez também encara o Fulham, mas pela Copa da Liga, no próximo dia 19.

você pode gostar também