O Everton foi a Londres e voltará para Liverpool com um resultado positivo na bagagem: vitória sofrida, mas conseguida com muita competência pelo placar de 3 a 2.
Primeiro Tempo
A partida começou animada e logo no primeiro minuto o time visitante abriu o marcador quando após cruzamento da direita, Mykolenko subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0. No entanto poucos minutos depois, o ótimo Eberechi Eze bateu pênalti com precisão e empatou, 1 a 1. No decorrer do primeiro tempo a partida ficou muito brigada com o time da casa tentando criar algo e levar perigo a meta defendida por Pickford, mas sem obter sucesso.
Segundo Tempo
Na segunda metade de jogo, o Everton começou melhor e retomou a vantagem no placar quando após bola aérea, a zaga do time visitante falhou mais uma vez e Mykolenko se aproveitou: o lateral ucraniano acertou a trave e no rebote Doucouré chutou para o gol vazio, 2 a 1. No decorrer da partida com muito equilíbrio, o Palace criou bastante (e chegou a pedir pênalti em dois lances, num deles Eze acabou amarelado por simulação) até voltar a empatar com Édouard, que se aproveitou da falha de Tarkowski (que não prestou atenção no atacante dos Eagles), 2 a 2.
Quando a partida parecia que iria acabar empatada, o Everton fez o gol que sacramentou a importantíssima vitória: Doucouré deu ótimo passe para Gueye que, aos 85, se aproveitou e deslocou o goleiro Johnstone, 3 a 2.
Destaque do jogo
Sendo o melhor jogador do Everton na temporada até aqui e homem de confiança do treinador Sean Dyche, Abdoulaye Doucouré tomou as rédeas do jogo e foi o melhor da partida disputada em Londres.
Próximos compromissos de Crystal Palace e Everton
Na próxima rodada de Premier League, o Palace visitará o Luton Town ao meio dia, no próximo dia 25. O Everton por sua vez receberá o Manchester United um dia depois, a 13:30.