Sendo bastante discreto na atual janela de transferências, o Everton anunciou seu terceiro reforço para o decorrer da temporada: Youseff Chermiti é o mais novo Toffee.
A jovem revelação portuguesa de apenas 19 anos, começou sua carreira no tradicional Sporting Lisboa, tendo atuado nos Leões desde as categorias de base (sendo inclusive presença marcante nas seleções sub 15, 16, 18 e 19 de Portugal). Na equipe principal, o atacante realizou 16 jogos e marcou três gols.
Com todo o interesse do Everton na sua contratação, a negociação se arrastou por uns dias mas chegou a um final feliz para os Blues e para o atleta. Após ter assinado contrato, Chermiti deu suas primeiras palavras como novo jogador do “The People’s Club” (O Clube do Povo):
“É uma grande mudança para mim. Chegar no Everton é um novo começo, uma nova página (na carreira) e estou muito feliz, é uma belac cidade e um belo clube. Estou ansioso para conhecer os torcedores, meus novos companheiros e trabalhar com o técnico (Sean Dyche), quero abraçar tudo sobre o clube.
Tenho novos objetivos agora e estou aqui para dar o meu melhor para o Everton, quero ajudar o time. Espero que os fãs gostem de mim e quero mostrar a eles do que sou capaz.”
“O Everton é um grande clube, muitas lendas jogaram aqui e eu não poderia recusar essa oportunidade. É um grande momento para mim e agora estou totalmente focado para começar a trabalhar.”
Tanto Everton quanto Sporting não noticiaram os valores envolvidos na negociação. No entanto especula-se que o clube inglês tenha pago cerca de 15 milhões de euros pelo jogador que assinou até junho de 2027 e vestirá a camisa de número 28.