Nesse sábado (03) a equipe do Brighton visitou o Everton em sua casa no Goodison Park em jogo válido pela 11ª rodada da Premier League. A partida trazia o Everton vivendo grande fase sob comando do técnico Sean Dyche e o Brighton que busca recuperar a boa fase que foi perdida desde a derrota contra o Manchester City por 2 x 1.
Primeiro tempo
Se fazendo valer do fator casa e da boa fase vivida pela equipe na temporada, o Everton abriu o placar da partida aos 7 minutos com o zagueiro Vitaliy Mikolenko após sobra na área após escanteio cobrado.
Com a desvantagem, a equipe do Brighton teve que avançar suas linhas para recuperar o empate no placar e aos 17 minutos, o zagueiro Lewis Dunk igualou o placar após gol, porém o VAR anulou o gol do zagueiro inglês e capitão dos Seagulls.
Com o jogo aberto, as equipes buscavam sempre o gol, mas o jogo permanecia preso no meio campo e não permiti muitas escapadas para o ataque.
Segundo tempo
Com mais pressão da equipe do Brighton, o técnico Sean Dyche buscou recuar um pouco mais a equipe e segurar a vitória que era importante para o time azul de Liverpool.
Mesmo com uma defesa bem armada, o volume de jogo da equipe do Brighton seguiu aumentando tanto que aos 39 minutos do segundo tempo o defensor Ashley Young marcou o gol contra na partida e permitiu o empate da equipe costeira da Inglaterra.
Melhor da partida
Com um esforço e boa partida mesmo sem gols, o melhor jogador da partida eleito pela torcida foi o japonês Kaoru Mitoma do Brighton.
Próximos confrontos de Everton e Brighton
A próxima partida do Everton será fora de casa, no Selhurst Park, contra a equipe do Crystal Palace pela 12ª rodada da Premier League.
Já o Brighton tem compromisso no meio de semana pela 4ª rodada da fase de grupos da Europa League onde a equipe inglesa viaja para a Holanda para enfrentar o time do Ajax na Johan Cruyff Arena no dia 9 de novembro às 14:45.