Já atuante no mercado brasileiro tendo com participação no Vasco da Gama e também em clubes como Genoa, Hertha Berlim, Sevilla e outros, a 777 Partners mira agora outro gigante do futebol mundial: o Everton Football Club.
Fundado em 1878, o tradicional clube de Merseyside vive péssimo momento: na temporada passada o Everton escapou por pouco do rebaixamento e na atual temporada até aqui o clube luta mais uma vez contra uma eventual queda a Championship (é o atual 17º colocado com 32 pontos). A empresa por sua vez foi fundada em 2015 em Miami-EUA, se especializando em serviços financeiros (ativos e fornecedores do ramo de tecnologia e também de ramos como: seguro, aviação, finanças de consumo e comércio, finanças de litígio, empréstimos e mídia & entretenimento) e recentemente vem expandindo sua área de atuação também para o futebol.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, a negociação já está em curso podendo ser definida muito em breve. O atual mandatário do clube azul de Liverpool, Farhad Moshiri, adquriu o clube 49,9% do Everton em 2016 por 270 milhões de dólares. No entanto mesmo com muitos investimentos de lá pra cá, um dos maiores e mais tradicionais clubes do Reino Unido pouco foi capaz de dar retorno com desempenhos pífios dentro das quatro linhas e com déficits financeiros temporadas após temporadas (cabe salientar que sob o comando de Farhad Moshiri o clube já gastou 674 milhões de dólares em contratações.
A negociação entre Moshiri e 777 Partners estaria girando em torno de 600 milhões de libras.