Fazendo grande partida, Everton supera o Aston Villa

Com uma postura agressiva e ofensiva fora de casa, o Everton vence por 2 a 1 e segue na Carabao Cup

Quando menos se esperava, o Everton surpreendeu: fazendo um grande jogo, o time comandado por Sean Dyche bateu o Aston Villa fora de casa por 2 a 1 e avançou na Copa da Liga Inglesa (a Carabao Cup). Na próxima fase da competição os Toffees enfrentarão o Burnley (que aplicou 4 a 0 no Salford City fora de casa) no Goodison Park.

 

Primeiro Tempo

Garner faz grande exibição no Villa Park e ajuda o Everton em uma importante classificação. (Foto: Reprodução/Everton FC)

O time visitante iniciou a partida com uma proposta surpreendente: partindo para cima, fazendo uma linha de marcação adiantada e atacando bastante. Logo aos 15 minutos a pressão surtiu efeito: a defesa do Villa vacilou, Onana deu ótimo passe para Garner que escorou para o fundo das redes, 1 a 0 para o Everton. Com o gol e amplo domínio territorial, o time de Merseyside demonstrou um poder que até então não havia demonstrado na temporada, pese a estreia do ótimo atacante Jack Harrison (contratado junto ao Leeds por empréstimo, mas que chegou aos Toffees lesionado no quadril) que ajudou com ótimas jogadas e ótimos passes além de auxiliar na marcação ofensiva.

Os Villains pareciam atordoados e a situação na partida ficou ainda pior quando Bailey saiu lesionado. O time visitante seguiu dando trabalho e em rápido ataque pelo flanco esquerdo Danjuma deu bom chute que foi travado pela defesa; no lance seguinte o mesmo Danjuma provocou o erro da zaga adversária que quase jogou a bola para dentro do próprio gol. Antes que o primeiro tempo acabasse, Harrison serviu Calvert-Lewin com maestria, mas o atacante parou no goleiro do Aston Villa (que por sua vez só assustou com Duran, já nos acréscimos, isolando a bola quando recebeu em ótima posição para finalizar).

Segundo Tempo

Calvert-Lewin voltou a marcar para o Everton, dessa vez pela Carabao Cup (Foto: Reprodução/Everton FC)

Logo no início da segunda etapa, o Everton ampliou: Calvert-Lewin venceu a defesa, arrancou e saiu na cara do gol para fazer o 2 a 0 (foi o segundo gol do atacante em dois jogos, tendo voltado pós período lesionado). O gol tranquilizou o time azul, que sofreu pouco diante de um poderoso porém inerte rival. O time visitante quase ampliou pouco depois com o próprio “DCL” que cortou e bateu colocado para boa defesa do goleiro Olsen.

Com a partida sob controle o Everton fez o necessário para administrar a partida enquanto que o Villa pouco produzia, aparentemente em “estado letárgico” diante da inoperância em criar diante de um rival que surpreendia com boa partida. Todavia ainda sobrou tempo para os Villains diminuírem o marcador com Kamara, em lance que contou com desvio que impossibilitou qualquer poder de reação do goleiro Jordan Pickford.

Destaque de Aston Villa x Everton

Em um jogo onde o bom trabalho coletivo ficou nítido, o Everton pode ter um importante reforço para o decorrer da temporada: mesmo com a boa partida do jovem James Garner que ditou o ritmo do meio de campo, Jack Harrison foi extremamente efetivo na sua estreia pelo clube azul pós período de lesão. O atacante de lado (vulgo “winger”) mostrou incrível disposição, ótimo posicionamento e uma grande capacidade de deixar os companheiros bem posicionados, além de ter sido vital no sistema pensado por Sean Dyche, que envolvia muita marcação logo na defesa do Villa.

Próximos compromissos de Aston Villa e Everton

Com foco retomado para a Premier League, tanto Villa quanto os Toffees tem compromissos no final de semana: o time de Birmingham encara o Brighton no Villa Park no sábado às 08:30 enquanto que o Everton encara o Luton Town no Goodison Park no mesmo dia, porém às 11:00.

você pode gostar também