Atuando em casa e com um segundo tempo decepcionante, o Everton caiu para o Fulham em pleno Goodison Park na rodada de abertura da Premier League.
Primeiro Tempo
Mesmo com menos posse de bola desde o primeiro minuto de partida, os Toffees estiveram melhor na primeira metade de jogo. Logo com poucos minutos Maupay chutou para fora e pouco depois Doucouré teve ótima oportunidade, sozinho, parou na boa intervenção do goleiro Leno. O time da casa seguiu melhor e pressionando bastante e Maupay seguiu perdendo oportunidades cruciais dentro da partida.
Aos 34 minutos um momento polêmico: Tarkowski dividiu com Leno e a bola sobrou para Keane que empurrou para o fundo das redes. No entanto o juiz da partida viu falta e acabou anulando o que seria o gol do time da casa.
Segundo Tempo
Na segunda metade da partida o Fulham que até então pouco ameaçava, mostrou mais disposição e assustou com Raul Jimenez em bola na trave. Sem o mesmo ímpeto da primeira etapa, os comandados de Sean Dyche investiam em bolas aéreas sem sucesso (ainda que Patterson tenha isolado uma grande oportunidade, sem goleiro, após rebote em chute de Iwobi). Com a melhora, os Whites abriram o marcador em falha de marcação da defesa: a bola cruzada da direita encontrou Cordova-Reid sozinho, 1 a 0.
O gol atordoou o time da casa que, sem forças, pouco conseguiu produzir e quando produziu, parou nas grandes aparições do goleiro Leno. Ainda que o Fulham tenha reclamado de um pênalti claro após a bola pegar no cotovelo de Tarkowski, o jogo foi gradativamente ficando mais lento e nos últimos minutos após bola na área, Danjuma escorou para Iwobi que parou em defesaça do goleiro do time londrino.
Na próxima rodada o Everton visita o Aston Villa no dia 20 às 10:00 enquanto que o Fulham receberá o Brentford um dia antes em um clássico local.
Ficha Técnica
Escalações
Gols: Cordova-Reid (73′)
Estádio: Goodison Park, Liverpool-ING
Competição: Premier League