A temporada de 2022/23 começou a poucos meses e já se encaminha para sua metade final, onde os títulos começam a ser decididos no continente europeu. E um dos favoritos ao caneco da Itália é o Napoli comandado por Luciano Spaletti, que tem liderado a Serie A TIM de forma invicta e conquistou grandes resultados na Champions League.
Porém, o duelo da última tarde (04), com a equipe de Simone Inzaghi, a Inter de Milão, trouxe um remember da última temporada.
Em um jogo de gigantes, com grandes chances para ambos os lados e equipes estreladas, a camisa nerazzurri pesou mais e venceu por 1×0 em San Siro, com um golaço do experiente Edin Dzeko. Com isso, os interistas derrubaram a última equipe invicta no continente europeu, e que vinha encantando a todos na Champions League.
Um fato é bastante curioso nisso tudo. Na última temporada, a Inter venceu o Napoli no fim do ano de 2021, antes da pausa para as festividades de natal e ano novo. Naquele momento, o time napolitano era líder isolado e estava invicto no torneio, porém, levou um revés de 3×2 em San Siro, e a partir disso, começou a decair e perdeu o título para o Milan.
A história se repetiu nessa temporada, com o Napoli invicto perdendo a primeira para a Inter em San Siro, só nos resta saber se o final dessa história será o mesmo, já que o Milan, juntamente da rival nerazzurri, seguem na cola dos napolitanos.
⚽️ 22 gols
🏟️ 3 mandantes e 3 visitantes venceram
🚧 4 empates
❌ A invencibilidade do líder caiu
🇵🇹 @RafaeLeao7 fez o primeiro gol de 2023
🇧🇷 3 brasileiros deixaram sua marca!Essa foi a 16ª rodada da #SerieA💎! pic.twitter.com/1MmVFAl52L
— Lega Serie A (@SerieA_BR) January 4, 2023