Nesta terça-feira (24) a Inter de Milão recebeu em sua casa a equipe do Red Bull Salzburg em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Com um duelo complicado e com grandes chances para ambos os lados, a Inter venceu os austríacos por 2×1, e assumiu a liderança do grupo D da competição momentaneamente, com 7 pontos.
Primeiro tempo
Photo by Piero Cruciatti/Anadolu via Getty ImagesCom um primeiro tempo de pressão total do time da casa, a jovem equipe do Salzburg teve boas chances, mas o domínio foi todo da Inter de Milão, que teve as melhores oportunidades e abriu o placar aos 19′, com bela jogada iniciada por Alexís Sanchéz, camisa 70, e que acabou com gol do próprio chileno.
A partir disso, o time de Inzaghi se sentiu mais leve e manteve todo o domínio da etapa inicial, sofrendo pouco e criando as melhores chances de ampliar o placar.
Segundo tempo
Na etapa complementar, o jogo parecia diferente de sua primeira metade, com os visitantes tentando se impor no jogo, e criando um duelo frenético. E dessa forma, com a velocidade e ousadia do jovem time do Salzburg, a equipe acabou empatando o duelo aos 57′, com a joia israelense, Oscar Glukh, que marcou um belo gol de fora da área.
Porém, a emoção austríaca acabou rápido, já que em bela jogada de Davide Frattesi, o juiz marcou pênalti para os nerazzurri. Ainda sem desperdiçar nenhuma cobrança com a camisa da Inter, Hakan Çalhanoglu foi para a marca da cal e botou os italianos na frente do placar, aos 64′.
O jogo seguiu bastante disputado, porém a Inter chegou a ampliar o marcado com Lautaro Martínez. Contudo, o gol foi anulado devido ao impedimento de Frattesi, que deu assistência para o argentino.
Com muitas mudanças e a presença de cinco atacantes em campo para o Salzburg, o time nerazzurri se defendeu bem, e assegurou a vitória, que garantiu mais três pontos no grupo e complicou a situação dos visitantes.
Melhor da partida
Autor de uma assistência e por ter sofrido o pênalti, o meia italiano Davide Frattesi foi o responsável direto pela vitória nerazzurri, e acabou eleito o melhor em campo. O jogador ainda foi o autor de mais uma assistência, no gol anulado de Lautaro.
Próximos compromissos de Inter e Salzburg
Agora, com o foco no campeonato italiano onde é líder isolado, a Inter irá receber a AS Roma, de José Mourinho, no domingo (29), em clássico bastante disputado. Já o time do Red Bull Salzburg recebe o Altach pelo campeonato austríaco, e segue na dura missão de alcançar o líder isolado da competição, o Sturm.