A grande decisão da UEFA Champions League está batendo a nossa porta, e terá frente a frente Inter de Milão e Manchester City, em um duelo inédito pelo tão sonhado título de campeão europeu. E o confronto promete ser histórico, já que ambas equipes possuem jogadores de peso em seus elencos. E ao longo da temporada, o clube italiano reuniu grandes histórias e tabus a seu favor para buscar o tão sonhado tetracampeonato continental. Confira agora alguns deles:
TRIPLETE
A Inter de Milão conta com um retrospecto interessante e histórico para voltar ao topo da Europa. Nas 3 vezes em que a Inter venceu a Champions League, os italianos derrotaram times que buscavam completar uma Tríplice Coroa.
A tríplice coroa, ou o famoso ‘triplete’, é o nome dado ao conquistar os três principais títulos da temporada: a Champions League, a Liga nacional e a Copa Nacional. Na atual edição, o Manchester City está atrás desse feito, e já levou para casa a Premier League e a FA Cup, e busca se igualar ao rival Manchester United, único inglês a vencer os três torneio no mesmo ano, em 1998/99.
Nas vezes em que se sagrou campeã, a Inter venceu times históricos, como é o caso do Real Madrid em 1964, do Benfica na edição seguinte, em 1965, e do Bayern de Munique, em 2010.
PREVISÃO DE LUKAKU
Além disso, recentemente, após a vaga confirmada na grande decisão, o presidente da Inter, Steven Zhang, revelou que Romelu Lukaku havia previsto a chegada da Inter até a grande final continental.
“No início da temporada era difícil pensar que chegaríamos à final, o único que acreditou nisso foi o Lukaku: agora este objetivo se tornou realidade e estamos felizes”, afirmou Steven Zhang.
CROATAS
Vale destacar também uma curiosidade engraçada que acompanha a Inter de Milão nessa decisão. Nas últimas 10 edições de UCL, o time campeão tinha um croata no elenco
- 2013 – Mandzukic
- 2014 – Modric
- 2015 – Rakitic
- 2016 – Modric
- 2017 – Modric
- 2018 – Modric
- 2019 – Lovren
- 2020 – Perisic
- 2021 – Kovacic
- 2022 – Modric
Atualmente, a Inter conta com Marcelo Brozovic, croata, em seu meio de campo, e tem a seu favor o famigerado tabu. Já pelo lado do City, o elenco inglês não possui jogadores croatas, apesar que o clube segue em negociações com Mateo Kovacic para a próxima temporada.
O VÍDEO DO OVO
Apenas assistam e acreditem, o ovo previu todo o chaveamento e os classificados, além é claro, da Inter como campeã. Será que vem mais um acerto por ai?
Um dia você é uma pessoa normal. No outro lado você escolheu acreditar cegamente em um ovo https://t.co/Q7Njyf4eEX
— Inter de Milão Deprê (@InterDyLimao) May 2, 2023