A série de jogos da pré-temporada da Inter de Milão no Japão está chegando ao fim, e o clube italiano enfrentou nesta terça (01), o PSG de Luis Enrique, que vem passando por grandes reformulações após mais uma temporada em branco na UEFA Champions League da temporada passada.
Com isso, a atual vice-campeã continental, acabou superando os francês em 2×1, em um jogo tático e bastante pegado, com a presença das principais estrelas de ambas as equipes, como é o caso de Marquinhos, pelo lado parisiense, e Lautaro Martinez, pelos nerazzurri.
O jogo marcou alguns reencontros inusitados e esperados, como o do lateral Hakimi, ex-Inter e hoje no PSG, que deixou o clube pela porta da frente após ser campeão italiano, e o zagueiro Milan Skriniar, que trocou a Inter pelo PSG nesta janela de forma gratuita, e ganhou a antipatia da torcida nerazzurri. Além deles, Neymar Jr, que era cotado para o confronto, acabou ficando de fora do duelo devido a sua forma física.
Primeiro tempo
O jogo teve bastante domínio do PSG, que começou demonstrando o novo estilo do treinador Luis Enrique, de posse de bola e jogo bonito, porém, o clube francês acabou passando em branco no primeiro tempo, assim como os italianos, que ficaram se estudando durante a etapa inicial e não saíram do 0x0 no placar.
Segundo tempo
No segundo tempo, com um começo bem melhor, o clube francês abriu o placar aos 63′, com gol do meia português Vitinha, que chegou ao clube no ano passado.
Porém, com uma espécie de apagão do time francês, a Inter conseguiu virar o jogo logo no final do segundo tempo, com o gol de empate aos 81′, com Esposito, jovem promessa da base, e aos 83′ veio a virada, com o velho conhecido do clube italiano e novo reforço, Sensi, que marcou para fechar a partida.
Próximos compromissos
Agora, finalizando o Tour no Japão de pré-temporada, o PSG irá enfrentar o Jeonbuk Hyundai, time japonês, na próxima quinta (03). Enquanto isso, a Inter volta a campo na semana que vem, no dia 09, diante o RB Leipzig, pelo último confronto de pré-temporada, antes de iniciar a liga italiana.