Juventus volta a ser punida e perde 10 pontos na Serie A

Com a dedução de pontos, Velha Senhora sai da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões

Após pedido da Procuradoria da Federação Italiana de Futebol (FIGC) nesta segunda-feira para que a Juventus fosse penalizada com a perda de 11 pontos na Serie A TIM, a Corte Federal de Apelação da Federação Italiana de Futebol acatou uma nova punição para a Velha Senhora.

A decisão da Corte confirmou a perda de 10 pontos da equipe de Turim no Campeonato Italiano. Com isso, a Juve sai da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões e cai para a sétima colocação da Serie A, tendo outras duas rodadas para disputar além da partida contra o Empoli nesta segunda-feira.

Presidente da Juventus, Gianluca Ferrero chega para a audiência na FIGC — Foto: Reuters
Gianluca Ferrero, presidente da Juve, em sua chegada para a audiência na FIGC — Foto: Reuters

 

Esse é o terceiro julgamento que a Juventus enfrenta por conta da alegada fraude fiscal, percebida sobretudo em irregularidades em processos de transferências de alguns jogadores. Em abril, o clube teve sucesso no Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) e conseguiu derrubar uma punição anterior que havia determinado a perda de 15 pontos no Campeonato Italiano.

Mais ainda, nessa nova audiência, os sete dirigentes envolvidos foram absolvidos, o que é consequência de uma determinação anterior do próprio Coni em relação às motivações de responsabilidade fossem refeitas. Dessa forma, os diretores envolvidos – Pavel Nedved, Paolo Garimberti, Assia Grazioli Venier, Caitlin Mary Hughes, Daniela Marilungo, Francesco Roncaglio e Enrico Vellano – não precisarão cumprir nenhuma pena.

você pode gostar também