Safe Browsing
Pular para o conteúdo

Paul Pogba é suspenso após ser pego no exame antidoping

Após uma sequência de lesões que atrapalham sua carreira, Pogba agora tem outro adversário: o Doping. Vivendo uma fase muito difícil na carreira, o jogador que já foi considerado um dos melhores do mundo corre agora para provar sua inocência.

Suspensão

Pogba tinha testosterona em seu sangue. Foto: Getty Images

 

Paul Labile Pogba, mais conhecido como Pogba, foi suspenso após ter testado positivo para Testosterona, como constatou a Agência Italiana de Antidoping (NADO).

“O Tribunal nacional antidoping informa que, conforme a recomendação do órgão fiscalizador, pronuncia a suspensão provisória de Paul Labile Pogba”, nota emitida pela NADO.

Segundo a agência, Pogba violou os artigos 2.1 e 2.2, que proibia a utilização de metabólitos e testosterona. A data do exame não foi divulgada, mas segundo as imprensa italiana, o jogador foi sorteado para o exame de doping após a partida da Juventus contra a Udinese, confronto qual o mesmo nem sequer participou, e mesmo assim, este é um fator que não impossibilita que ele ou qualquer outro atleta seja o selecionado para o teste antidoping. Pogba já solicitou a contraprova, e caso seja confirmada a presença da substância, o meio campista poderá ser suspenso por até 4 anos.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter!

Carreira

Pogba em seu retorno contra o Bologna. Foto: Getty Images

 

A Juventus, clube qual o jogador representa, não demonstrou totalmente sua opinião sobre a situação, pontuando somente que “aguarda os próximos passos para avaliar a situação do jogador”. Apesar desse posicionamento, a equipe já reduziu drasticamente o salário do jogador. Até a decisão oficial da empresa de doping, Pogba receberá 42,1 Mil Euros anuais brutos, o que em líquido por mês da cerca de 2 mil euros.

Lembrando que Pogba ficou cerca de 3 meses afastado dos gramados, retornando no dia 27 de agosto, em empate de 1 a 1 da juve com o Bologna. O mesmo já vinha sofrendo com lesões na temporada 2022/2023, tendo atuado em somente 10 jogos. Esse excesso de lesões fizeram o craque francês perder a Copa do Mundo de 2022.

 

Vida Pessoal

Pogba e seu irmão, Mathias Pogba. Foto: Getty Images

 

Além disso, Pogba também viveu um drama pessoal envolvendo uma gangue, qual o seu irmão poderia estar envolvido, e sofria frequentes tentativas de extorsão. Esse grupo o ameaçava de exposição caso o jogador não os desse a quantia solicitada de dinheiro por eles. Em entrevista, após saber das suspeitas de seu irmão está envolvido, Pogba disse:

“As únicas pessoas que podem te ferir são seus familiares”, explicou. “Os inimigos você sabe onde estão, mas os amigos, a família, aqueles que acreditamos que estão felizes por você, podem te destruir”

Pogba sonha em ter mais uma oportunidade com o futebol, levando em conta que seus últimos anos foram completamente conturbados e com altos e baixos. Basta então, sua inocência ser comprovada. Caso o contrário, dificilmente o meia terá essa oportunidade.

Siga o Na Beira do Campo na Twitch.tv, e acompanhe nossas lives na plataforma!