A Premier League voltou nesse sábado (1), com um grande jogo entre Manchester City x Liverpool. O time de Guardiola teve um desempenho de alto nível e aplicou uma goleada em cima do Liverpool. Mesmo sem Haaland, que é responsável por mais de 40% dos gols do time na temporada, os Citizens venceram por 4×1 em pleno Etihad Stadium.
Nos últimos 3 jogos, o Manchester marcou 17 gols e sofreu apenas 1, marca incrível para um time que almeja tantos títulos importantes na temporada. O jogo marcou um sistema diferente que Guardiola testou, utilizando 4 zagueiros e uma bela atuação do setor ofensivo, com destaque para Jack Grealish.
Primeiro Tempo
Álvarez marcando o gol de empate contra o Liverpool. (Foto: Reprodução/Internet)
O jogo começou estudado, mas não demorou muito para que saísse o primeiro gol no placar. Em uma falha da defesa, aos 17 minutos Salah fez 1xo para o Liverpool. O egípcio marcou em todos os jogos em que Liverpool e City se enfrentaram nessa temporada.
Após o gol, o time de Guardiola tomou completamente o domínio da partida. Dez minutos depois, Julian Álvarez empatou para o time de Manchester. O argentino começou no Haaland, que ficou de fora por dores na virilha. O norueguês foi cogitado para começar jogando, mas foi poupado e nem relacionado para a partida.
O primeiro tempo mostrou a superioridade que o Manchester City possui em relação ao Liverpool na temporada. Importante ressaltar que Guardiola jogou com 4 zagueiros, tendo Stones com um volante. O time correspondeu muito bem à esse esquema e fez mais uma excelente partida.
Segundo Tempo
Grealish comemorando o último gol do jogo. (Foto: Reprodução/Internet)
Na segunda etapa, logo no início, De Bruyne virou o jogo para o City aos 46 minutos. O belga que provou ser peça importante nesse time nos últimos jogos, depois de ter passado alguns jogos fora dos 11 iniciais.
O segundo tempo foi de domínio absoluto do Manchester City e mostrou a qualidade técnica dos jogadores de Guardiola. Gundogan fez o terceiro gol aos 53 minutos, destacando ainda mais a boa partida que o meio-campo do City fez. Os volantes Stones e Rodri foram muito eficazes nas saídas de bola e na distribuição do jogo. De Bruyne e Gundogan foram, mais uma vez, cruciais nas criações das jogadas e nas chegadas ofensivas.
Por fim, aos 74 minutos, Jack Grealish fez o quarto e último gol da goleada. O inglês vive uma fase excelente fase e foi um dos melhores jogadores da partida. Com um esquema diferente, Guardiola mostrou que seu time segue vivo na disputa pelo título.
Próximos jogos
Os Reds terão os dois próximos desafios válidos pela Premier League. O Liverpool enfrentará o Chelsea, nessa quarta (4) e depois jogará contra o líder Arsenal, no domingo (9).
Já o Manchester City voltará somente no próximo sábado (8), contra o Southampton, pela Premier League. Terça (11) enfrentará o Bayern pelo jogo de ida das quartas da Champions League.