Na “última dança” de Pep e Klopp, Liverpool e City empatam e Arsenal agradece

Em mais um jogaço digno de Pep vs Klopp, Liverpool e City empatam e veem o Arsenal assumir a liderança da Premier League

Uma das maiores rivalidades dos últimos tempos teve neste domingo (10) seu “capítulo final”. O Liverpool de Jurgen Klopp recebeu o Manchester City de Pep Guardiola, em Anfield, e empatou em 1 a 1 no jogo da 28ª rodada da Premier League. O resultado faz com que os Reds percam, no critério de desempate, a primeira posição para o Arsenal. Ambas as equipes possuem 64 pontos mas os Gunners levam vantagem no saldo de gols. Os Citizens vem logo atrás em terceiro com 63 pontos. Faltando 10 rodadas para o fim da Premier League, o título está completamente aberto entre as três equipes.

Primeiro Tempo

Liverpool x Manchester City
John Stones abriu o placar para o City em jogada ensaiada de escanteio. Foto: X/Manchester City

Um jogo franco, é assim que pode ser resumido a primeira etapa. Ambas as equipes tiveram seus momentos de domínio e suas chances de marcar. O primeiro foi o City, logo com dois minutos Bernardo Silva conseguiu o espaço e acionou Alvarez livre pela esquerda, o argentino chutou cruzado de perna esquerda para boa defesa de Kelleher. Aos 8, foi a vez de Kevin De Bruyne aparecer chutando de perna esquerda, mais uma vez parando no goleiro do Liverpool.

Após 10 minutos de domínio da equipe azul, os Reds tiveram suas chances, sempre com participação de Darwin Nuñez. O atacante uruguaio teve duas chances até aos 18, quando recebeu em profundidade dentro da área. O camisa 9 apenas serviu Luís Diaz que empurrou para as redes. Porém o bandeirinha marcou corretamente o impedimento do uruguaio no início da jogada.

Igualmente como o City, o Liverpool teve seus 10 minutos do dominância até que o momento mudasse para o outro lado, e como mudou. Aos 22, escanteio pela direita para os Citizens. Na cobrança ensaiada, De Bruyne cobrou baixo na primeira trave para John Stones escorar e abrir o placar em Anfield. O City ainda teria chances com Haaland, em um 1×1 com Van Djik, e Alvarez, mas não soube aproveitar.

+ Leia mais sobre os Reds
+ Leia mais sobre os Citizens

Segundo Tempo

Liverpool x Manchester City
De pênalti, Mac Allister empatou para o Liverpool logo no início do segundo tempo. Foto: X/Liverpool

Logo no primeiro minuto, Aké reucou muito curto para Ederson, que teve que dividir com Darwin Nuñez e cometeu pênalti. Na cobrança, Mac Allister bateu alto e empatou a partida. Como consequência da dividida com o atacante uruguaio, o goleiro brasileiro sentiu a coxa direita e precisou ser substituído por Ortega. O City tentou responder com Foden, o inglês ficou cara a cara com Kelleher, que saiu bem e fechou o gol.

Empurrado pela torcida e percebendo que o City sentiu o empate, Klopp promoveu as entradas de Salah e Robertson para empurrar o time de Manchester para trás. O que se viu nos 10 minutos seguintes foi um Manchester City totalmente nas cordas. Controlando o meio de campo, os Reds tiveram chances com Luís Diaz, sendo bastante acionado na esquerda, e o próprio Salah. Porém as tentativas do Liverpool pararam na defesa ou em Ortega, que entrou muito bem na partida.

Aos 17, Luís Díaz recebeu lançamento de Salah e avançou com o campo aberto, sozinho, mas ao tentar tirar de Ortega desperdiçou uma grande oportunidade. Aos 25, Robertson chegou cruzando da esquerda para Darwin Nuñez, o uruguaio foi parado em uma defesaça de Ortega. Dois minutos depois foi a vez de Kelleher aparecer. Cruzamento de Aké para Foden, o goleiro do Liverpool saiu socando a bola, que bateu no peito de meia do City e explodiu no travessão.

O Liverpool continuou pressionando, porém quem chegou mais perto foi o City. Aos 43, Doku chutou cruzado e a bola caprichosamente bateu no pé da trave e voltou nas mãos de Kelleher. Aos 48, mas uma vez os Reds balançaram a rede com impedimento na jogada. Salah recebeu em posição irregular e cruzou para Gakpo mandar no travessão, no rebote Elliot fez o gol mas não valia mais nada.

Nos lances finais o Liverpool reclamou de um pênalti não marcado de Doku em Mac Allister, mas o VAR não assinalou nada e a “última dança” entre Jurgen Klopp e Pep Guardiola terminou empatada.

Próximos jogos de Liverpool e Manchester City

O Liverpool volta a campo na quinta-feira (14), às 17h, quando recebe em Anfield o Sparta Praga pelo jogo de volta das oitavas de final da Europa League. Os Reds venceram o jogo na ida por 5 a 1 e tem boa vantagem. Já o Manchester City joga no sábado (16), às 14h30, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Os Citizens recebem o Newcastle no Etihad Stadium.

 

 

você pode gostar também