Neste domingo (31) a equipe do Liverpool recebeu em sua casa, no Anfield, o time do Brighton pela 30ª rodada da Premier League. A partida que trazia o Liverpool que disputa o título da liga em sua temporada de despedida do técnico Jurgen Klopp e o modesto e competitivo Brighton que vive uma temporada abaixo de sua última por conta das inúmeras lesões trouxe uma partida empolgante e desafiadora para os Reds.
Primeiro tempo
Com um gol aos 2 minutos do primeiro tempo, o veterano inglês Danny Welbeck abriu o placar para o time visitante que buscava a vitória para subir para a 7ª colocação na tabela e ultrapassar West Ham e Newcastle.
Com o gol no início, a superioridade e volume de jogo do Liverpool aumentou gradualmente conforme o tempo passava e aos 27 minutos o colombiano Luis Díaz deixou tudo igual para os donos da casa que seguiram com sua superioridade ofensiva.
Segundo tempo
Precisando do resultado para assumir a liderança da Premier League, o Liverpool se manteve com o domínio da partida e aos 20 minutos após um belo passe de Mac-Allister, o artilheiro Salah marcou o gol da virada da equipe.
Após o gol, o Liverpool, junto de sua torcida, buscou o 3º gol que saiu dos pés de Luis Díaz novamente, contudo foi anulado após análise do VAR checar a posição irregular do atacante.
Com o fim de jogo sendo um ensaio de pressão dos Seagulls, o Liverpool manteve sua consistência defensiva e garantiu os 3 pontos e assumiu a ponta da tabela faltando 8 partidas para a conclusão do campeonato.
Melhor da partida
Com um gol e uma partida dominante, o atacante Luis Díaz foi eleito o melhor jogador da partida.
Próximos compromissos de Liverpool e Brighton
Pela 31ª rodada da Premier League, o Liverpool recebe a equipe do Sheffield United na quinta-feira (04) às 15:30.
Já a equipe do Brighton visita o Brentford em Londres também pela 31ª rodada da Premier League na quarta-feira (03) às 15:30.