O Liverpool está pronto para perder uma peça importante do seu ataque. Divock Origi, belga de 26 anos, deve sair do clube inglês, já que ambos não chegaram a um acordo para renovação e o vínculo entre o atacante e o time acaba no meio deste ano.
Desta forma, algumas propostas apareceram para o jogador. Clubes da própria Premier League e da Bundesliga teriam demonstrado interesse na aquisição de Origi, mas segundo o jornalista italiano Nicolò Schira, o Milan já teria se acertado com Divock e seus representantes.
Ainda segundo Schira, Origi será o primeiro reforço dos rossoneri para a próxima temporada, fechando um contrato de 4 anos e por um salário de €3,5 milhões.
Nesta temporada, o belga marcou 5 gols e deu 2 assistências em 14 partidas. Na sua passagem pelos reds, foram 171 partidas e 40 gols, incluindo o que sacramentou o título da UCL 18-19 contra o Tottenham e o que classificou os Reds para aquela final, na emblemática remontada sobre o Barcelona. Além disso, Divock era o jogador de ataque do Liverpool a mais tempo no clube (7 anos e 8 meses), posto que agora passa para o brasileiro Roberto Firmino (6 anos e 8 meses).