Liverpool domina Norwich e avança na FA Cup

Com ótima atuação coletiva, Liverpool goleia Norwich e se classifica na Copa da Inglaterra

O Liverpool mostrou pra Jurgen Klopp que vai lutar por todos os títulos nesta temporada. Os Reds venceram o Norwich por 5×2, neste domingo (28), em Anfield, e avançaram pras oitavas de final da Copa da Inglaterra. Curtis Jones, Darwin Nuñez, Diogo Jota, Virgil Van Dijk e Ryan Gravenberch marcaram os gols do time da casa e Ben Gibson e Borja Sainz descontaram pros Canários. O Liverpool agora enfrenta o vencedor de Watford e Southampton, que empataram a primeira partida por 1×1 e jogarão o replay na primeira semana de fevereiro.

Primeiro tempo

Darwin Nuñez colocou o Liverpool na frente na placar no primeiro tempo. Foto: Liverpool FC

 

O Liverpool começou sufocando o Norwich e pressionando os visitantes no campo de ataque. Aos quatro, Joe Gomez tentou a primeira finalização, perto da área pela esquerda, e encheu o pé, mas a bola desviou no meio do caminho e passou com perigo ao lado do gol de Long. Aos sete, Gravenberch cruzou pela direita e a bola chegou em Gakpo. O atacante dominou, mas acabou finalizando por cima do gol. Aos nove, o Liverpool chegou muito perto do gol. Depois de pressionar a saída de bola dos Canários, a bola ficou em Nuñez, que bateu bonito, com curva e acertou a trave.

Aos 15, os Reds transformaram a superioridade em gol. McConnell recebeu centralizado e deu um lindo cruzamento pra Jones cabecear no cantinho e abrir o placar. Os visitantes reagiram pelo alto. Gabriel Sara cobrou escanteio do lado direito aos 21 e Gibson desviou na primeira trave pra encobrir Alisson. O Liverpool então mostrou novamente o domínio. Aos 27, Bradley roubou a bola, disparou e passou pra Nuñez, que cara a cara com Long, não desperdiçou e recolocou os Reds na frente.

Aos 30, o Liverpool não ampliou por um erro de Gakpo. Joe Gomez deu ótimo passe às costas da marcação pra Bradley e o lateral passou pra Gakpo, que pegou mal na bola e chutou pra fora. No minuto seguinte, o Norwich errou a saída de novo e Gravenberch ficou com a bola. O meia limpou o goleiro, mas finalizou em cima de dois jogadores que correram pra linha do gol. Aos 37, Gakpo teve outra boa chance depois de jogada de Gravenberch, mas bateu mascado e a bola saiu fraca pela linha de fundo.

Segundo tempo

Diogo Jota encaminhou a classificação vermelha com um balaço de esquerda. Foto: Liverpool FC

 

A primeira finalização do segundo tempo foi do Norwich. Gabriel Sara pegou sobra de fora da área aos três minutos e assustou Alisson com um chute forte de esquerda. A bola passou perto da trave direita do goleiro brasileiro. O Liverpool reagiu aos cinco. Jones recebeu de Gakpo e tentou chute colocado do bico da área, mas a bola foi um pouco mais aberta que o esperado e saiu perto do gol do Norwich. Aos sete, o terceiro veio. Jones lançou do campo de defesa, Gibson falhou tentando cortar e a bola ficou limpa pra Jota encher o pé de esquerda e ampliar o placar.

Aos 17, a pressão na saída do Norwich funcionou novamente e Jota roubou a bola. Szoboszlai passou pra Nuñez e o uruguaio bateu forte, mas a bola desviou na defesa e saiu. Na cobrança de escanteio, Szoboszlai colocou a bola na cabeça de Van Dijk, que estufou as redes do Norwich com um foguete. O Norwich tentou a reação aos 24, num golaço de Borja Sainz. O camisa 7 pegou a bola no meio de campo depois do corte de Quansah, carregou e bateu no ângulo de Alisson pra diminuir.

O Liverpool armou uma blitz aos 37 e não marcou o quinto por pouco. Gakpo cruzou da direita e Jota bateu pra defesa de Long. No rebote, Gravenberch encheu o pé e Long fez um milagre em cima da linha. A bola sobrou em Jota, que acabou chutando por cima do gol. Aos 42, Szoboszlai recebeu de Arnold e encheu o pé esquerdo, mas Long defendeu bem. No minuto seguinte, foi a vez de Arnold arriscar de longe, mas Longe fez outra boa defesa. No rebote, Jota chutou por cima. Aos 49, ainda deu tempo de sair o quinto. Diaz cruzou pra Bradley, que bateu forte de primeira em direção à pequena área e Gravenberch cabeceou pro gol vazio.

Melhor da partida

Num jogo muito dominante do Liverpool, é difícil não exaltar o lado coletivo da equipe, mas Conor Bradley esteve um nível acima. O jovem lateral direito vem fazendo boas atuações substituindo Trent Alexander-Arnold e, talvez, tenha feito a sua melhor. Duas assistências e muitas jogadas criadas pelo lado direito do campo, além de fazer um jogo muito bom defensivamente.

Próximos compromissos de Liverpool e Norwich

Os dois voltam a jogar pela liga nacional. Os Reds têm um clássico contra o Chelsea pela frente, em Anfield, na quarta-feira (31). Os Canários recebem o Coventry City, no Carrow Road, no sábado (3).

você pode gostar também