Liverpool não fura retranca do Manchester United e perde liderança na Premier League

Maior clássico da Inglaterra termina zerado depois de 34 finalizações do Liverpool

O maior clássico da Inglaterra teve de tudo. Divididas, discussões, chances claras, expulsão. Só faltou o gol. Liverpool e Manchester United ficaram no 0x0 neste domingo (17), em Anfield, pela 17ª rodada da Premier League. Diogo Dalot foi expulso pelo United, nos acréscimos da partida, mas acabou não interferindo no resultado da partida. Foi o primeiro empate do Manchester United nesta edição do Campeonato Inglês e o Liverpool perdeu o 100% de aproveitamento como mandante.

O empate tirou os Reds da liderança da competição. O Liverpool foi a 38 pontos, ficando um atrás do Arsenal, que venceu seu jogo nesta rodada. Os Red Devils seguem decepcionando na competição, mas o ponto importante leva o time ao sétimo lugar, com 28.

Primeiro tempo

Primeiro tempo teve superioridade do Liverpool, mas placar zerado. Foto: Liverpool FC

 

O Liverpool tentou uma blitz logo no início do jogo. Sem sair do campo de ataque, a primeira chance foi aos quatro minutos. Arnold cobrou escanteio da direita, a bola cruzou toda a área e parou no pé de Salah. O egípcio mandou um “balão” em direção ao gol, mas Nuñez não alcançou e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 10, Tsimikas se antecipou e cortou um passe de Dalot, o que deu contra-ataque pro time da casa. Szoboszlai teve liberdade pelo meio, mas o chute de fora da área foi por cima do gol.

Os Reds chegaram com mais força aos 15. Arnold cruzou pela direita, mas a bola foi alta e Nuñez só escorou de cabeça. Depois da disputa na pequena área entre Gravenberch e Onana, a bola sobrou em Salah, que foi bloqueado pelo goleiro dos Red Devils. Aos 27, saiu a melhor chance. Arnold cobrou escanteio na cabeça de Van Dijk, que cabeceou forte e obrigou grande defesa de Onana. Aos 35, o Liverpool chegou novamente pelo alto. Tsimikas bateu o escanteio da esquerda e Konaté subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou por cima.

Aos 41, o Liverpool trabalhou a bola desde o campo de defesa e a bola chegou em Gravenberch, pela direita. O meia holandês encontrou Salah pelo meio e o egípcio tentou o chute, mas a bola saiu fraca, sem problemas pra Onana.

Segundo tempo

Segundo tempo seguiu com pressão vermelha, mas placar não saiu do zero. Foto: Liverpool FC

 

Com um minuto, o Liverpool já voltou na pressão. Tsimikas cruzou pela esquerda, mas ninguém estava na área e a bola chegou a Salah. O atacante tocou pra Arnold, invadindo a área em velocidade, mas o lateral perdeu a passada e acabou chutando pelo lado de fora da rede. Aos 18, o Liverpool voltou a atacar. Joe Gomez recebeu de Arnold em profundidade e rolou pra Salah. O artilheiro dominou, mas o chute colocado saiu fraco e sem dificuldade pra Onana.

Aos 20, os Reds tiveram sua melhor chance. Salah recebeu na entrada da área e apenas rolou pro seu lado esquerdo. Arnold pegou de primeira e a bola passou raspando a trave direita do United. Aos 21, o Manchester chegou com muito perigo. Depois de linda troca de passes, Antony deixou Hojlund cara a cara com Alisson e o goleiro brasileiro fez grande defesa. Aos 24, Salah recebeu no um contra um e partiu pra cima de Varane. Depois de deixar o zagueiro francês na saudade, bateu forte pra grande defesa de Onana.

No minuto seguinte, o United partiu com espaço com Antony. O brasileiro rolou pro meio de campo e McTominay, com espaço, bateu mal pra fora. Aos 31, o Liverpool chegou com os dois zagueiros. Depois da confusão dentro da área, Van Dijk tocou pro meio, Konaté dominou, girou, mas acabou batendo fraco no meio do gol. Aos 40, Salah costurou pelo lado direito e passou pra Gomez, mas o lateral chutou por fora da rede. Aos 48 minutos, Diogo Dalot reclamou com veemência de uma marcação do árbitro Michael Oliver e tomou dois cartões amarelos em sequência, sendo expulso do jogo.

Melhor da partida

Raphael Varane foi crucial no empate fora da casa. O zagueiro francês fechou o muro na defesa dos visitantes e, com cortes e interceptações, teve um papel gigantesco no clean sheet da equipe.

Próximos compromissos de Liverpool e Manchester United

O Liverpool respira um pouco depois do clássico e enfrenta o West Ham, na quarta-feira (20), pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, em Anfield. Já eliminado da competição mata-mata, o Manchester United também enfrenta o West Ham em seu próximo jogo, mas pela Premier League e em Londres, no sábado (23).

você pode gostar também