Liverpool acerta com novo treinador

Holandês Arne Slot, que está no Feyenoord, substituirá Jürgen Klopp ao fim da temporada.

Três meses após o anúncio da saída de Jürgen Klopp, o Liverpool finalmente acertou com um novo treinador. Trata-se de Arne Slot, que atualmente comanda o Feyenoord. Com apenas cinco anos de carreira, o ex-jogador se tornará o técnico holandês mais caro da história, já que os Reds pagarão uma taxa de cerca de € 15 milhões por sua liberação. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.

 

Quem é Arne Slot?

Holandês terá a sua primeira experiência profissional fora do país. Foto: Divulgação/Feyenoord.

 

Arne Slot construiu a sua carreira como jogador em clubes de menor expressão no campeonato nacional, como NAC Breda e Sparta Rotterdam. Aos 35 anos, o então meio-campista decidiu pendurar as chuteiras e iniciou o processo de transição para a beira do campo. A sua primeira oportunidade foi nas categorias de base do time que o revelou, o FC Zwolle. Depois, passou como auxiliar pelo SC Cambuur, até chegar ao AZ Alkmaar.

Em 2019, assumiu o comando da equipe principal e no primeiro ano de trabalho, levou-a até a segunda colocação da liga. Dois anos depois, foi contratado pelo Feyenoord, onde alcançou a final da Conference League e conquistou os títulos da Eredivisie 22/23 e da Copa da Holanda 23/24.

 

Escolha do Liverpool

Liverpool procurou outros nomes no mercado. Foto: Reprodução/Sky Sports.

 

Desde que Jürgen Klopp anunciou que deixaria o comando da equipe, os Reds têm procurado o substituto ideal para o alemão. Há nove anos no clube, o atual treinador conquistou a Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, duas vezes, Supercopa da Inglaterra, Champions League, Supercopa da UEFA e o Mundial de Clubes.

A diretoria do Liverpool consultou as situações de Xabi Alonso, que decidiu permanecer no Bayer Leverkusen para o próximo ano, e de Rúben Amorim. A escolha, no entanto, foi por Arne Slot. Aos 45 anos, o holandês já rejeitou gigantes do futebol europeu, incluindo Chelsea, Tottenham e Leeds United.

Em entrevista à ESPN, ressaltou seu interesse em se mudar para a Inglaterra.

“Não é segredo que gostaria de ser o novo treinador do Liverpool. Minha decisão é clara. Feyenoord e Liverpool estão negociando, e eu estou esperando para ver o que vai acontecer. Estou confiante e espero que os clubes cheguem a um acordo.”

 

Elogiado por Jürgen Klopp

Treinador diz não participar da escolha do substituto. Foto: Reprodução/Instagram.

 

Perguntado sobre o possível sucessor, Klopp fez elogios à opção do Liverpool.

“Gosto da forma como o time dele joga futebol. Todas as coisas que ouço sobre ele como um cara legal. Não o conheço, mas algumas pessoas que o conhecem dizem que ele é um cara legal. Eu gosto muito disso. Então, bom treinador, bom rapaz… Estou ansioso pelo clube. Se ele é a solução, se ele é o homem, estou mais do que feliz.”

você pode gostar também