Deu Liverpool no clássico da terceira fase da Copa da Inglaterra. Neste domingo (7), o Reds foram até o Emirates Stadium e bateram o Arsenal por 2×0. Jakub Kiwior, contra, e Luis Diaz marcaram os gols da vitória vermelha no segundo tempo. O Liverpool não vencia o rival fora de casa pela FA Cup desde 1964 e agora espera o sorteio pra saber seu próximo adversário.
Primeiro tempo
Aos dois minutos, o Arsenal já deu o tom do que poderia ser o jogo. Ramsdale lançou pra Nelson, o atacante conseguiu driblar Alisson, mas ficou sem ângulo na hora da finalização e acabou acertando o lado de fora da rede. Aos sete, Havertz arriscou de longe com a perna esquerda, mas Alisson defendeu sem muitas dificuldades no canto direito. Aos 10 minutos, Gomez errou e entregou a bola nos pés de Saka. Na continuação da jogada, a bola chegou em Odegaard, que encheu o pé e acertou o travessão de Alisson. Na sequência, a defesa do Liverpool afastou o perigo.
O Liverpool só finalizou pela primeira vez aos 21 minutos. Elliott bateu escanteio do lado esquerdo e Nuñez subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou sem direção. Aos 36, o time da casa chegou mais uma vez. Rice recebeu com liberdade à frente da área e arriscou chute de longe. A bola foi forte, mas no meio do gol e Alisson encaixou com tranquilidade. Aos 37, Alisson teve mais problemas pra evitar o gol do Arsenal. Saka tentou jogada em cima de Gomez, mas foi desarmado. A bola sobrou pra White, que encheu o pé do bico da área e obrigou boa defesa do goleiro brasileiro.
Aos 43 minutos, o Arsenal apertou a saída de bola do Liverpool e teve outra boa chance. Quansah errou o passe e a bola chegou em Havertz, que hesitou em um momento e, quando Konaté já fechava o chute, tentou a finalização, mas parou em Alisson, bem posicionado. No minuto seguinte, o Liverpool chegou com mais força. Gakpo fez boa jogada pelo meio a abriu pra Arnold. O lateral encheu o pé e a bola expolidu no travessão de Ramsdale, com um leve desvio do goleiro.
Segundo tempo
A primeira grande chance do segundo tempo foi dos Reds. Arnold lançou pra Nuñez na esquerda e o uruguaio partiu pra cima. O atacante cortou pro meio e bateu forte, mas a bola passou perto do travessão. Aos 12, em jogada ensaiada, Odegaard passou pra Havertz, que apareceu livre do lado esquerdo e cruzou pra Saka, mas o atacante inglês errou a finalização e, com a canela, botou a bola por cima do gol. Aos 27, Saka tentou novamente, mas o atacante cortou pro lado esquerdo e chutou por cima do gol de Alisson.
Aos 31, o Liverpool voltou a atacar. Jota fez boa jogada trazendo da esquerda pro meio e passou pra Diaz. O colombiano dominou, ajeitou pra perna esquerda e encheu o pé pra ótima defesa de Ramsdale. No escanteio cobrado por Arnold, Jota subiu bem e acertou o travessão. No rebote, Nuñez acabou chutando pra muito longe. Aos 35, o gol dos Reds saiu. Arnold cobrou falta pelo lado esquerdo, numa batida bem fechada. Kiwior acabou desviando contra o próprio gol e matando as chances de Ramsdale.
O Arsenal se lançou ao ataque, pressionou sem assustar muito o gol de Alisson e acabou tomando o castigo no último lance. Gravenberch tomou a bola no meio de campo e iniciou o contra-ataque. A bola passou por Nuñez, Jota e chegou a Díaz. O colombiano dominou já dentro da área e encheu o pé pra acertar o ângulo de Ramsdale e garantir os Reds na quarta fase da FA Cup.
Melhor da partida
Ibrahima Konaté foi praticamente perfeito na partida. O zagueiro francês estava sempre bem colocado e matou muitas jogadas de o Arsenal às costas de Alexander-Arnold, principalmente após a entrada de Martinelli.
Próximos compromissos de Arsenal e Liverpool
Os Reds vão ter pouco tempo pra comemorar a classificação e já voltam à ação pela outra copa. O Liverpool enfrenta o Fulham, em Anfield, na próxima quarta-feira (10), pela partida de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O Arsenal vai ter um bom tempo pra assimilar a sua terceira derrota consecutiva e só volta a campo pela Premier League, no dia 20, contra o Crystal Palace, no Emirates.