Liverpool vence Nottingham Forest com autoridade e se consolida no G4

Reds constroem placar ainda no primeiro tempo e administram na etapa final

O Liverpool não deu chances pro Nottingham Forest, em Anfield, neste domingo (29). Pela 10ª rodada da Premier League, os Reds venceram por 3×0 e se consolidaram ainda mais na zona de classificação pra próxima Champions League. Diogo Jota, Darwin Nuñez e Mohamed Salah marcaram os gols do triunfo vermelho em casa. O resultado botou o Liverpool na terceira posição, com 23 pontos e o time espera o resultado do Derby de Manchester pra saber se perderá uma posição na tabela. O Nottingham é o 16º, com 10 pontos, e chega a seis jogos sem vitória.

Luis Díaz, atacante que seria titular na partida, foi liberado pelo Liverpool por conta de um drama pessoal. Seus pais foram sequestrados na Colômbia na noite deste sábado (28). A mãe de Díaz já foi resgatada e as negociações pela liberação de seu pai ainda estão em curso entre a polícia local e os sequestradores.

Primeiro tempo

Jota marcou e homenageou Luis Díaz, que vive um drama pessoal. Foto: Twitter Liverpool FC

 

O primeiro tempo não foi de grandes chances até metade dos 45 minutos iniciais. Aos sete minutos, o Liverpool chegou pelo alto, mas a cabeçada de Jota, após o escanteio de Arnold foi fraca, no meio do gol. Aos 15, Mac Allister arriscou de fora da área, mas o chute saiu sem muita direção. A primeira chance mais clara saiu aos 28. Murillo escorregou e deixou Nuñez livre. O uruguaio, quase sem ângulo, bateu forte, mas Turner se posicionou bem e rebateu pra escanteio. Na cobrança de Tsimikas, Nuñez subiu mais alto que a defesa e cabeceou pra fora.

O gol dos Reds saiu aos 30. Mac Allister roubou a bola no meio de campo e passou pra Salah. O artilheiro serviu Nuñez, que chutou forte pra defesa de Turner. O goleiro, no entanto, deu o rebote pra Jota, completamente sozinho, abrir o placar. A porteira abriu e o Liverpool aproveitou aos 34. Salah achou Szoboszlai dentro da área e o húngaro deixou a bola limpa, sem goleiro, pra Nuñez ampliar com a perna esquerda.

A pressão seguiu e Turner precisou fazer duas boas defesas aos 39. Primeiro, Gravenberch arriscou de fora da área e o goleiro rebateu pro lado. A bola seguiu com o Liverpool e chegou a Szoboszlai, que da linha da grande área, obrigou outra boa defesa do goleiro visitante. Aos 41, Mac Allister cruzou da intermediária em direção a Jota, mas a defesa afastou. A bola sobrou em Nuñez, que arriscou um voleio de muito longe e a bola passou perto do gol de Turner.

Segundo tempo

Salah deixou sua marca mais uma vez em Anfield. Foto: Twitter Premier League

 

Com menos ritmo, o Liverpool só chegou perto do gol aos 14 minutos. Elliott, em sua primeira participação, recebeu dentro da área e finalizou, mas Aina travou no momento certo e evitou o gol. Aos 18, Salah arriscou em cobrança de falta perto da área, mas a bola foi acima do gol de Turner. Aos 20, Elliott tentou novamente, pegando a sobra do escanteio de fora da área, mas isolou com a perna esquerda. Arnold também arriscou de fora da área após saída errada da defesa do Forest, aos 23, mas o chute também foi muito por cima.

Apesar de tirar o pé completamente, o Liverpool ampliou aos 31. Szoboszlai lançou pro campo de ataque, Turner saiu do gol desesperado e errou o tempo da bola. Ela sobrou pro artilheiro Salah, que sem goleiro, não desperdiçou e marcou o terceiro. Aos 36, Gakpo recebeu de Mac Allister perto da área e bateu forte, mas pelo lado de fora da rede. A primeira finalização perigosa do Forest só saiu aos 40 minutos do segundo tempo, mas assustou. Elanga pegou de primeira depois do cruzamento de Yates e acertou um chutaço no travessão de Alisson. Gakpo ainda marcou o quarto aos 48, mas o holandês estava impedido.

Melhor da partida

O Liverpool teve uma partida muito segura, com todos os jogadores fazendo um bom jogo, mas Dominik Szoboszlai conseguiu se destacar novamente. O camisa 8 do Liverpool deu duas assistências e foi, mais uma vez, o melhor em campo.

Próximos compromissos de Liverpool e Nottingham Forest

O Liverpool volta as atenções pra Copa da Liga Inglesa e na próxima quarta-feira (01/11), enfrenta o Bournemouth, pelas oitavas de final da competição. O Nottingham descansa durante a semana pra receber o Aston Villa, na próxima rodada da Premier League, no sábado (05/11).

você pode gostar também