Liverpool vence Fulham em jogo espetacular e segue no G4

Com show de Alexander-Arnold e duas viradas no jogo, Reds vencem e seguem na parte de cima da tabela

O Anfield Road presenciou um jogo espetacular de Premier League neste domingo (3). Num jogo de sete gols e duas viradas, o Liverpool venceu o Fulham por 4×3 e segue perseguindo a liderança. Trent Alexander-Arnold, duas vezes, Alexis Mac Allister e Wataru Endo marcaram os gols do time da casa. Harry Wilson, Kenny Tete e Bobby Decordova-Reid balançaram as redes a favor do Fulham. O resultado deixou o Liverpool temporariamente na segunda posição, com 31 pontos, enquanto o Fulham é o 14º, com 15 pontos.

Primeiro tempo

Mac Allister acertou um chute sensacional, mas Liverpool não segurou a vantagem antes do intervalo. Foto: Liverpool FC

 

O primeiro tempo em Anfield foi muito movimentado. Logo aos dois minutos, Gravenberch deu bom passe pra Diaz, que girou dentro da área e bateu pra defesa de Leno. Aos sete, Szoboszlai arriscou de fora da área e Leno deu rebote. Diaz disputou a bola com o goleiro e ela sobrou pra Salah empurrar pro gol vazio, mas Diaz estava impedido no início da jogada, pra sorte de Leno.

Aos 19, não teve jeito. Arnold cobrou falta com maestria pelo lado direito e abriu o placar pro Liverpool. O Fulham empatou na sua primeira chegada pouco tempo depois. Matip errou um passe na saída de bola e não conseguiu evitar o cruzamento de Robinson pra Wilson, na pequena área, fazer valer a lei do ex.

O Liverpool logo voltou a atacar pra desempatar o jogo. Aos 28, Tsimikas cobrou falta da intermediária e Matip subiu mais alto que a defesa, mas acabou cabeceando pra fora. Aos 33, Arnold tentou fazer seu segundo gol, mas o chute de perna esquerda, da meia-lua da grande área, foi desviado pela defesa e saiu. Aos 38, Mac Allister decidiu que só valia golaço pelo Liverpool. O meia aproveitou a sobra da bola, de muito longe, e acertou um chutaço de primeira, no ângulo de Leno. No entanto, o Liverpool não segurou a vantagem de novo.

Depois do escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Jimenez desviou a bola na primeira trave e ela sobrou pra Tete tocar na saída de Kelleher, deixando tudo igual. O Fulham chegou a virada em outro escanteio, mas depois da cabeçada de Palhinha e da bela defesa de Kelleher, Ream estava impedido quando estufou a rede aos 51. A última chance foi do Liverpool. Salah tabelou com Nuñez e saiu de frente pra Leno. O chute de perna direita do atacante não entrou por conta de uma grande defesa com o pé do goleiro do Fulham.

Segundo tempo

Arnold marcou o gol da vitória do Liverpool nos minutos finais. Foto: Liverpool FC

 

O Liverpool voltou pressionando no segundo tempo e logo aos cinco minutos teve uma boa chance. Arnold lançou Nuñez, que chegou finalizando, mas Bassy travou. Após o escanteio, a bola chegou a Szoboszlai, que finalizou de fora da área, mas a bola passou à direita de Leno. Aos sete, o meia húngaro tentou outro chute de fora da área, mas dessa vez a bola foi no meio do gol e Leno defendeu em dois tempos. Aos oito, o Liverpool puxou um contra-ataque muito rápido com Salah. O egípcio deu o passe pra Nuñez, no tempo certo, que encheu o pé e acertou o travessão.

A pressão aumentou e o Liverpool começou a empilhar chances. Aos 12, Gravenberch deu passe em direção à área, Diaz ficou com ela, girou, mas bateu fraco pra defesa de Leno. Aos 15, em outra saída rápida, Nuñez começou e terminou a jogada. O uruguaio passou pra Szoboszlai, que virou o jogo pra Salah. De cabeça, o camisa 11 deixou Nuñez na cara do gol, que errou a finalização. Aos 25, Diaz abriu o campo e passou pra Gravenberch centralizado. O meia arriscou de fora, mas a bola chegou tranquila em Leno.

O Fulham voltou a assustar aos 32. William deu bom passe pra Robinson finalizar de primeira, mas Kelleher fez boa defesa. A improvável virada do Fulham veio aos 34. A defesa do Liverpool cochilou, William recebeu pelo lado esquerdo da área e rolou pra Cairney cruzar na cabeça de Decordova-Reid subir nas costas de Tsimikas e marcar o terceiro gol dos visitantes. O Liverpool chegou muito perto de igualar o placar aos 39. Endo subiu bem depois do escanteio cobrado por Arnold, mas Leno defendeu. No rebote, Salah isolou mesmo com Leno ainda caído.

Como só valia golaço a favor do Liverpool, Endo fez mais um. Aos 41, Salah recebeu de Nuñez e rolou pra trás. Da meia-lua, Endo acertou um lindo chute no ângulo pra deixar tudo igual. A loucura não parou por aí. Aos 43, Gakpo carregou e encheu o pé pra defesa de Leno. A bola sobrou em Nuñez e o uruguaio jogou a bola pra área. Depois de Tsimikas brigar pelo alto, a bola sobrou em Arnold, que encheu o pé na linha da área e virou o placar.

Melhor da partida

O melhor lateral direito do mundo teve outra atuação de gala. Com dois gols, sendo o segundo o que garantiu a virada do Liverpool, Alexander-Arnold foi mais uma vez espetacular. Jogando como lateral e meia na mesma partida, o jogador mostrou sua qualidade e polivalência.

Próximos compromissos de Liverpool e Fulham

Em uma das poucas rodadas no meio de semana da Premier League, Liverpool e Fulham voltam a campo ainda nesta semana. O Liverpool enfrenta o Sheffield, fora de casa, na quarta-feira (6), enquanto o Fulham recebe o Nottingham Forest, no Craven Cottage, no mesmo dia.

você pode gostar também