Liverpool vence jogo duro fora de casa e segue perseguindo liderança

Reds vencem Sheffield com dificuldade e continuam perseguição ao Arsenal

Quem esperava um jogo fácil do Liverpool contra o lanterna, viu uma partida com tom dramático no fim do jogo. Nesta quarta-feira (6), o Liverpool bateu o Sheffield United por 2×0 e segue próximo do Arsenal na briga pela liderança da Premier League. Virgil Van Dijk e Dominik Szoboszlai marcaram os gols da vitória vermelha, mas o segundo gol só saiu nos acréscimos do segundo tempo. O resultado mantém o Liverpool na vice-liderança, com 34 pontos, dois atrás do líder. O Sheffield segue na lanterna, com apenas cinco pontos ganhos.

Primeiro tempo

Van Dijk abriu o placar com um belo gol no primeiro tempo. Foto: Liverpool FC

 

O Liverpool começou se impondo contra o lanterna. Aos nove, Diaz chegou ao fundo pelo lado esquerdo e cruzou pra Salah tentar o chute de primeira, mas o egípcio isolou. Aos 11, os Reds tomaram um susto. Gomez perdeu a bola no meio de campo pra Archer e o meia disparou até a meia-lua da grande área. Já marcado, Archer passou pra McAtee, que bateu forte, mas parou em bela defesa de Kelleher. Aos 18, Archer disparou pelo lado esquerdo, mas dentro da área foi travado por Van Dijk na hora do chute.

Decisivo na defesa, o capitão do Liverpool começou a aparecer no ataque. Aos 20 minutos, Van Dijk completou cruzamento da esquerda e mesmo atrapalhado por um defensor, obrigou defesa de Foderingham. Aos 23, o outro zagueiro dos visitantes também apareceu. Arnold cruzou pra Salah e o atacante escorou de cabeça pra Konaté, também de cabeça, finalizar no canto de Foderingham, que encaixou. Aos 36, o Liverpool chegou ao gol em outra bola aérea. Arnold cobrou escanteio da direita e Van Dijk apareceu livre no meio da área pra chapar com o pé direito e abrir o placar.

Os Reds seguiram no ataque e assustando pelo alto. Aos 39 minutos, repetição da jogada do gol, mas dessa vez Van Dijk finalizou de cabeça e a bola subiu, encobrindo o gol de Foderingham. Aos 44, Szoboszlai encontrou Salah na entrada da área, do jeito que o atacante gosta, mas o chute de perna esquerda saiu fraco no meio do gol. A última chance do Liverpool saiu aos 49 minutos, com Mac Allister. O meia argentino recebeu de muito longe e, tentando repetir o golaço da última rodada, bateu forte, mas Foderingham espalmou pra fora.

Segundo tempo

Szoboszlai acabou com o drama em Sheffield. Foto: Anfield Wrap

 

A primeira grande chance do segundo tempo não poderia sair de outro jeito. Em escanteio cobrado por Arnold, Salah repetiu o movimento de Van Dijk no primeiro gol e finalizou de direita, mas Foderingham operou um milagre e evitou o segundo gol do Liverpool. Mesmo controlando o jogo, o Liverpool demorou a chegar novamente no ataque. Aos 31, Arnold deu ótimo passe em profundidade pra Nuñez, mas o uruguaio chutou em cima de Foderingham. Na continuação da jogada, a bola sobrou em Gomez pelo lado esquerdo, que arriscou de primeira e chutou por cima.

O Sheffield partiu pra uma pressão no fim e assustou aos 43 minutos. Depois do escanteio cobrado por Hamer, a bola sobrou em Archer, dentro da área, mas o camisa 10 bateu mascado e a bola foi por cima do gol de Kelleher. O jogo ficava cada vez mais perigoso e Szoboszlai decidiu pro Liverpool. Aos 49, Nuñez demorou a dar o passe e foi desarmado. O uruguaio correu atrás da bola, recuperou a posse e lançou pra Szoboszlai dominar com tranquilidade e bater no ângulo de Foderingham.

Melhor da partida

Virgil Van Dijk mostrou porque é considerado um dos melhores zagueiros do mundo. Decisivo nas duas metades do campo, foi muito bem contra os atacantes do Sheffield e ainda abriu o placar pra importante vitória fora de casa.

Próximos compromissos de Sheffield United e Liverpool

O Sheffield vai seguir em casa na próxima rodada e recebe o Brentford, no sábado (9), pra tentar sua segunda vitória na Premier League. Mirando a liderança, o Liverpool vai a Londres pra enfrentar o Crystal Palace, também no sábado.

 

você pode gostar também