Vai ficar pro Craven Cottage. Liverpool e Fulham se enfrentaram nesta quarta-feira (10), pela partida de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa, em Anfield, e a eliminatória segue aberta. O Fulham abriu o placar com Willian, mas o Liverpool virou no segundo tempo com gols de Curtis Jones e Cody Gakpo. Com o resultado, os Reds jogam em Londres, no dia 24, pelo empate pra chegar à mais uma final da Copa da Liga. Os Cottagers precisam vencer por um gol de diferença à frente de sua torcida pra levar a decisão pros pênaltis.
Primeiro tempo
A primeira finalização foi do time da casa aos cinco minutos. O Liverpool roubou a bola no campo de ataque e ela ficou Jones, que arriscou de fora da área, mas Leno defendeu no meio do gol. Aos 15, Jota recebeu dentro da área depois da tabela entre Elliott e Gravenberch, mas o chute cruzado passou na frente do gol e assustou Leno. Na primeira chegada dos visitantes, aos 18, o gol saiu. Andreas Pereira foi invadindo a área trombando com os adversários e passou pra trás. Willian driblou Bradley, limpou pro pé direito e bateu rasteiro pra vencer Kelleher.
Os Reds tentaram a resposta aos 21. Jota cruzou pra dentro da área e Elliott arriscou um voleio com a perna esquerda, mas a bola foi pra fora. O Fulham voltou a atacar aos 43 minutos. A jogada começou pelo lado direito e chegou a Andreas, que arriscou de fora da área, mas a bola foi no meio do gol e Kelleher encaixou. A última chance do primeiro tempo saiu dos pés de Gomez. O Liverpool saiu rápido pro ataque e a bola chegou em Diaz, pela esquerda. O atacante tentou o cruzamento, mas a defesa afastou e a bola caiu no pé do lateral do Liverpool. Gomez dominou e bateu forte, mas a bola foi pra fora.
Segundo tempo
Logo aos três minutos, o Liverpool chegou com muito perigo. Gravenberch carregou pelo meio, deixou Palhinha perdido na marcação e bateu colocado com o pé direito, quase na meia-lua, mas a bola saiu à direita. Aos cinco, os Reds seguiram pressionando. Jones ficou com a sobra pelo lado esquerdo da área e tentou o chute colocado, mas Leno defendeu. Se lançando ao ataque, o Liverpool deixou espaços pro Fulham atacar com perigo. Aos 17, Decordova-Reid recebeu com liberdade no lado direito e correu em direção ao gol. Mesmo com Andreas livre na área, o jamaicano arriscou o chute cruzado e Kelleher defendeu.
Aos 21, Mac Allister bateu escanteio do lado esquerdo, mas a cobrança curta foi afastada pela defesa e voltou no pé do argentino. Ele então decidiu bater direto pro gol e obrigou grande defesa de Leno. No minuto seguinte, a pressão deu resultado. Jota brigou pela bola, ela ficou com Nuñez e o uruguaio passou pra Jones arriscar com o pé esquerdo e contar com o desvio no meio do caminho pra enganar Leno, empatando o jogo. A virada veio aos 25.
A jogada começou com Jones e Jota, antes de chegar em Nuñez pela esquerda. O uruguaio passou pra Gakpo, dentro da área, tocar com o pé esquerdo no contrapé de Leno e botar os Reds na frente. Aos 29, Nuñez tentou em cobrança de falta próximo à área, mas a bola foi por cima da meta de Leno. Jota quase ampliou aos 30 depois de cortar pro meio vindo da direita, mas o chute de esquerda foi por cima. Aos 34, Gakpo cruzou pra Nuñez, de muito longe, cabecear forte e parar em grande defesa de Leno.
O Liverpool seguiu procurando o gol. Aos 37, Gakpo deu passe em profundidade pra Nuñez e o atacante encheu o pé direito pra outra boa defesa de Leno. O terceiro gol teimou em não sair. Aos 42, Bradley deu ótimo cruzamento pra Nuñez, que tocou de esquerda, mas Leno fez um defesa espetacular com o pé esquerdo e evitou a ampliação do placar.
Melhor da partida
Darwin Nuñez costuma ser caótico. Contra o Fulham, o atacante uruguaio veio do banco e deu duas assistências pra ajudar a virada do Liverpool, num jogo muito complicado e com muitos desfalques. O caos, hoje, foi positivo.
Próximos compromissos de Liverpool e Fulham
Os Reds vão ter um período importante pra descansar e recuperar os lesionados e só volta a campo no dia 21, contra o Bournemouth, fora de casa, pela Premier League. O Fulham tem o clássico de Londres neste sábado (13), contra o Chelsea, no Stamford Bridge.