Neste domingo, 09, Liverpool e Arsenal vão se enfrentar num confronto importantíssimo pros dois lados. Na oitava posição, os comandados de Jurgen Klopp ainda sonham com uma vaga em competições europeias, mas precisam vencer os líderes do campeonato, que não perdem há sete partidas na Premier League. O time de Mikel Arteta vem empilhando vítimas na competição e marcou pelo menos três gols na últimas cinco rodadas.
O histórico geral entre os dois é extenso. Em 238 jogos, foram 93 vitórias dos Reds, 80 dos Gunners e 65 empates. Depois de uma sequência de oito jogos sem vencer o rival, o Arsenal bateu o Liverpool no jogo do primeiro turno no Emirates Stadium, por 3×2.
Liverpool
Com uma temporada decepcionante, o Liverpool precisa reagir pra conseguir ter calendário europeu na temporada 2023-24. Depois do empate contra o Chelsea em 0x0, na última partida, a missão de chegar à Champions League ficou bem mais distante. Com Calvin Ramsay, Naby Keita, Stefan Bajcetic e Luis Diaz desfalcando o time por lesão, Jurgen Klopp deve manter a base dos últimos jogos.
O provável time do Liverpool tem: Alisson, Alexander-Arnold, Van Dijk, Konaté, Robertson; Fabinho, Elliott, Henderson; Salah, Gakpo e Nuñez.
Arsenal
Fazendo sua melhor campanha em muito tempo, o Arsenal quer manter a boa fase pra seguir caminhando rumo ao título que não vem desde 2003-04. Na última partida, o time de Arteta atropelou o Leeds e venceu por 4×1. Sem Takehiro Tomiyasu, Mohamed Elneny, Eddie Nketiah e William Saliba, lesionados, o espanhol deve repetir os 11 iniciais da última partida.
O Arsenal deve ir ao Anfield com: Ramsdale; White, Holding, Magalhães e Zinchenko; Odegaard, Partey e Xhaka; Saka, Jesus e Trossard.
Onde assistir Liverpool x Arsenal
A bola rola no domingo, 09, às 12h30, em Anfield Road, e vai ter transmissão da ESPN e do Star+.
Ficha técnica
- Liverpool x Arsenal
- Competição: 30ª rodada da Premier League
- Estádio: Anfield Road (Liverpool)
- Horário: 12h30 (Horário de Brasília
Arbitragem
- Árbitro: Paul Tierney
- Assistente 1: Constantine Hatzidakis
- Assistente 2: Scott Ledger
- Quarto Árbitro: Craig Pawson
- Árbitro VAR: Chris Kavanagh