Nessa sequência final de temporada, o Liverpool ainda sonha com dois títulos pra encerrar a passagem de Jurgen Klopp de forma gloriosa. Com jogos a cada três ou quatro dias, há quem diga que os Reds terão uma “folga” nesta rodada da Premier League. O Liverpool, líder do Inglês, com 67 pontos, recebe o lanterna Sheffield United, em Anfield, nesta quinta-feira (4). Os Blades vivem uma situação crítica, com apenas 15 pontos e a dez do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Liverpool
O domingo de Páscoa em Liverpool não poderia ter sido melhor. Depois de vencer o Brighton, num jogo complicado, por 2×1, em Anfield, os Reds sentaram pra assistir o empate entre Manchester City e Arsenal sem gols que recolocou o Liverpool na ponta da tabela da Premier League. A sequência vermelha inspira muita confiança no torcedor, já que o time vem de cinco vitórias e um empate no Campeonato Inglês, além, claro, da classificação pras quartas de final da Europa League sem muito problemas contra o Sparta Praga-TCH. O único tropeço foi a eliminação da FA Cup contra o Manchester United antes da Data FIFA.
As notícias boas também se estendem ao departamento médico do clube. Curtis Jones e Andrew Robertson têm boas chances de aparecerem ao menos no banco de reservas nesta quinta-feira. Alisson, Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Stefan Bajcetic, Thiago Alcântara, Ben Doak e Diogo Jota seguem fora de combate. Pensando no clássico no fim de semana contra o Manchester United, em Old Trafford, Klopp ainda pode poupar alguns titulares, mesmo negando veementemente na coletiva de imprensa que fez nesta quarta-feira.
O provável time do Liverpool deve ter: Kelleher; Bradley, Konate, Van Dijk, Gomez; Szoboszlai, Endo, Mac Allister; Salah, Gakpo, Diaz.
Sheffield United
O Sheffield já é dado como um dos rebaixados nesta temporada da Premier League. Além da campanha ruim e da distância pros times fora da zona de rebaixamento, o momento dos Blades não é um dos melhores. Depois de abrirem uma diferença de dois gols contra o Fulham, na última rodada, o time acabou cedendo o empate no final e adiando a vitória que não vem há cinco rodadas. A única nos últimos dez jogos. Na última vez que enfrentou o atual líder da PL, há três partidas, contra o Arsenal, sofreu um 6×0 em casa.
Como tudo que está ruim sempre pode piorar, Chris Wilder ainda tem uma lista enorme de desfalques. Chris Basham, John Egan, Max Lowe, Rhys Norrington-Davies, Rhian Brewster, Tom Davies, Cameron Archer, George Baldock e Daniel Jebbison estão fora do jogo contra o Liverpool em Anfield. A esperança dos visitantes é que a parceria entre Brereton Diaz e Oli McBurnie siga dando resultados no ataque. Os dois participaram diretamente dos três gols contra o Fulham.
O provável time do Sheffield United deve ter: Grbic; Holgate, Ahmedhodzic, Robinson; Bogle, Souza, Norwood, Hamer, Osborn; Brereton Diaz, McBurnie.
Onde assistir Liverpool x Sheffield United
A partida terá transmissão da ESPN e do Star +.
Retrospecto entre Liverpool x Sheffield United
Como é de costume contra a maior parte dos clubes ingleses, o Liverpool leva vantagem no histórico de confrontos contra o Sheffield United. Em 136 jogos, os Reds venceram 64, os Blades saíram com a vitória em 41 e outros 31 embates terminaram empatados. No jogo do primeiro turno, o Liverpool venceu em Bramall Lane por 2×0. O último jogo na casa vermelha aconteceu há quatro anos e o Liverpool precisou de Roberto Firmino e Diogo Jota pra virar o placar no segundo tempo no 2×1 da sexta rodada da Premier League 20-21.
Ficha técnica
- Liverpool x Sheffield United
- Competição: Premier League, 31ª rodada
- Estádio: Anfield Road (Liverpool, Inglaterra)
- Horário: 15h30 (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Stuart Attwell
- Assistentes: ames Mainwaring e Richard West
- Quarto Árbitro: Anthony Taylor
- Árbitro do VAR: Chris Kavanagh