Liverpool x Tottenham: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Com chances mínimas de título, Liverpool recebe Tottenham que quer vaga na Champions League

A 36ª rodada da Premier League tem um grande confronto entre Big Six neste domingo (5). Em Anfield Road, o Liverpool recebe o Tottenham, num jogo que vale mais pros visitantes. Os Reds estão na terceira posição, com 75 pontos e, apesar de ainda terem chances matemáticas de título, a diferença de pontuação e desempenho pra Arsenal e Manchester City é considerável. O Liverpool entrou na rodada cinco pontos atrás do Arsenal e quatro atrás do City, que ainda tem um jogo a menos.

Já o Tottenham joga pela classificação pra próxima Champions League. Os Spurs estão na quinta colocação, com 60 pontos e estão a sete do Aston Villa, quarto na tabela e atual dono da última vaga pra principal competição europeia. Com um jogo a menos, o Tottenham precisa vencer todos os seus jogos e torcer por dois tropeços do time de Birmigham em suas últimas três partidas. Com seis pontos a mais que o Manchester United, os Spurs estão praticamente garantidos na Europa League.

Liverpool

Reds deram “adeus” à disputa de título nas últimas duas rodadas. Foto: AFP

 

Ser eliminado na Europa League e praticamente sair da briga pelo título na Premier League esquentou os ânimos no Liverpool. Após perder o Merseyside Derby pro Everton fora de casa, depois de 13 anos, os Reds enfrentaram o West Ham em Londres precisando vencer pra se manter próximos dos líderes, mas o time tropeçou e ficou no empate por 2×2. Mohamed Salah, antes de entrar em campo no segundo tempo, ainda bateu boca com Jurgen Klopp e não quis dar entrevista no pós-jogo porque “teria fogo se falasse”. Com a vaga na Champions garantida e a disputa do título longe, é de se esperar que o clima esteja mais tranquilo.

O egípcio deve voltar ao time titular neste domingo e fazer companhia a Darwin Nuñez e Luis Diaz, mas o Liverpool terá alguns desfalques. Joel Matip, Thiago Alcântara e Ben Doak seguem fora de combate e não devem voltar antes do fim da temporada. Conor Bradley voltou a treinar depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo e deve estar no banco de reservas. Diogo Jota, que sofreu uma lesão muscular há duas semanas também já voltou aos treinos, mas só deve estar apto pro confronto da próxima rodada contra o Aston Villa. Virgil Van Dijk é dúvida depois de perder algumas sessões de treinamento na semana.

O provável time do Liverpool deve ter: Alisson; Alexander-Arnold, Quansah, Konate, Robertson; Szoboszlai, Endo, Mac Allister; Salah, Nunez, Diaz.

Tottenham

Spurs se complicaram na briga pela Champions depois de três derrotas consecutivas. Foto: Tottenham Hotspur

 

A falta de regularidade do time de Ange Postecoglou foi um problema no segundo turno da Premier League e deixou a equipe em uma situação delicada na briga pelo Top 4. Há dois meses, o Tottenham atropelou o Aston Villa, fora de casa, no confronto direto pela quarta posição e se esperava que o time deslanchasse, mas não foi o que aconteceu. Desde lá, foram sete jogos e o time só conseguiu mais duas vitórias. Pior que isso, os Spurs vêm de três derrotas consecutivas pra Newcastle, Arsenal e Chelsea, sofrendo nove gols.

Pro jogo decisivo em Liverpool, Ange não vai poder contar com Timo Werner e Ben Davies. O treinador afirmou que os dois não voltam mais pra essa temporada com lesões musculares. O atacante e o defensor se juntam a Ryan Sessegnon, Manor Solomon, Destiny Udogie e Fraser Forster como desfalques pra partida deste domingo. James Maddison, que foi poupado na derrota por 2×0 contra o Chelsea, deve voltar ao time titular.

O provável time do Tottenham deve ter: Vicario; Porro, Romero, Van de Ven, Emerson; Bentancur, Bissouma; Kulusevski, Maddison, Johnson; Son.

Onde assistir Liverpool x Tottenham

A partida terá transmissão da ESPN e do Star +.

Retrospecto entre Liverpool x Tottenham

O histórico de confronto entre as duas equipes é muito favorável ao Liverpool. Em 182 jogos, foram 88 vitórias dos Reds contra 49 dos Spurs, com 45 empates entre os dois. No primeiro turno, o Tottenham venceu uma partida muito polêmica por 2×1. Quando o jogo ainda estava empatado, o VAR anulou um gol legal de Luis Diaz, que colocaria o Liverpool em vantagem no Tottenham Hotspur Stadium. No fim, o Tottenham venceu com um gol contra de Joel Matip. Essa foi a única vitória dos londrinos nos últimos 13 jogos entre os dois. O último jogo em Anfield, foi na temporada passada e o Liverpool venceu por 4×3 com bastante emoção.

Ficha técnica

  • Liverpool x Tottenham
  • Competição: Premier League, 36ª rodada
  • Estádio: Anfield Road (Liverpool, Inglaterra)
  • Horário: 12h30 (Horário de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Paul Tierney
  • Assistentes: Scott Ledger e Mat Wilkes
  • Quarto Árbitro: Tom Bramall
  • Árbitro do VAR: John Brooks
você pode gostar também